Folha de Londrina

Geddel Vieira, irmão e mãe viram réus no Supremo

- Letícia Casado Folhapress

A família Vieira Lima virou ré no STF (Supremo Tribunal Federal). Nesta terça-feira (8), os ministros da segunda turma decidiram que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDBBA) , seu irmão Geddel — exministro de Michel Temer e aliado do presidente — e a mãe deles, Marluce, vão responder às acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Em setembro de 2017, a Polícia Federal descobriu um bunker com R$ 51 milhões em dinheiro escondido em um apartament­o em Salvador (BA). Os peritos encontrara­m fragmentos de digitais dos Vieira Lima. Desde então, Geddel está preso na Papuda, em Brasília.

Em dezembro, a PGR (Procurador­ia-Geral da República) denunciou a família e outras três pessoas, incluindo um exfuncioná­rio dos políticos, Job Ribeiro Brandão, o ex-assessor Gustavo Ferraz e um sócio de Geddel na empresa Cosbat, Luiz Fernando Costa Filho.

Job e Costa Filho também estão sendo processado­s no STF, sob as mesmas acusações. Já a denúncia contra Gustavo Ferraz foi rejeitada.

Em depoimento à Polícia Federal, Job disse que destruiu documentos a pedido dos peemedebis­tas. Brandão afirmou ainda que entregava parte de seu salário à família.

As acusações contra a família Vieira Lima foram recebidas na íntegra pelos cinco magistrado­s que compõem a segunda turma do STF. Por unanimidad­e, os ministros negaram pedido de liberdade feito pela defesa de Geddel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil