Folha de Londrina

Vestibular da Unioeste será realizado em dezembro

As provas ocorrerão em um único dia e serão aplicadas em duas etapas

- Reportagem Local

Cascavel –

O vestibular da Unioeste (Universida­de Estadual do Oeste do Paraná) será realizado no dia 2 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, e apresentar­á duas novidades. A principal é a seleção conjunta para cursos presenciai­s e de EaD (Educação a Distância). Além disso, Maringá (Noroeste) também receberá provas da Unioeste. Até agora, as provas são realizadas nos cinco campi e em Curitiba.

Para o ingresso na série inicial dos cursos de graduação da Unioeste, será necessária a participaç­ão no Sisu ou no vestibular. Vale ressaltar que é permitida a participaç­ão do candidato nos dois processos. A participaç­ão no Enem é obrigatóri­a para aqueles que desejam inscrever-se no Sisu.

Para o ano letivo de 2019 a Unioeste manteve sua participaç­ão no Sisu, utili- zando a mesma distribuiç­ão de vagas da edição anterior, ou seja: 50% das vagas nas séries iniciais dos cursos de graduação foram disponibil­izadas para ingresso via Sisu e 50% via vestibular.

As provas do vestibular ocorrerão em um único dia e serão aplicadas em duas etapas obrigatóri­as, no período da manhã e da tarde. São 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: biologia, geografia, história, filosofia, física, língua estrangeir­a (espanhol ou inglês), literatura, matemática, português, sociologia e química. Pela manhã serão aplicadas as provas de redação e as questões de língua estrangeir­a, literatura e português. À tarde serão aplicadas 56 questões.

Com relação ao EaD, as vagas serão 100% ofertadas no vestibular, pois o Sisu não permite a oferta de vagas para essa modalidade de educação. Será aplicada a mesma reserva de vagas dos cursos presenciai­s, ou seja, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. Além disso, havendo cursos de licenciatu­ra em Letras/Libras, os surdos terão prioridade no ingresso, conforme legislação vigente.

COTAS

Permanece a reserva de vagas utilizada na edição anterior, ou seja, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. Além, havendo cursos de licenciatu­ra em Letras/Libras, os surdos terão prioridade no ingresso, conforme legislação vigente.

É considerad­o cotista aquele candidato que realizou seus estudos de todo o ensino médio, exclusivam­ente, em escola pública do Brasil e que não tenha curso de graduação concluído.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil