Folha de Londrina

‘Obrigação’ leva jovens à fila do Fórum Eleitoral

-

Dentre as mais de 1.500 pessoas que foram atendidas no Fórum Eleitoral de Londrina na semana passada, última chance para quem ainda não havia regulariza­do a situação eleitoral, muitos jovens estavam em busca do primeiro

A estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Marcelino Champagnat Milene da Graça Oliveira foi com os amigos. A jovem de 18 anos confessa que o principal motivo que a levou foi ter o documento em vez de exercer o direito ao voto em outubro.

“É mais por isso mesmo porque votar não estou muito afim não. Provavelme­nte vou justificar, só se até lá aparecer alguém que vale muito a pena votar, por enquanto está difícil”, confessa.

Com ainda mais espera pela frente estava o estudante de um cursinho prévestibu­lar de Londrina Gabriel Igor Rafael. Para o jovem de 18 anos, em busca do título de eleitor, o sentimento também era de obrigação.

“Eu nasci numa família que era bem difícil de votar e pegar confiança em um candidato, então eu meio que nasci com isso. Não me sinto nem um pouco motivado em votar para Presidente. Do jeito que está hoje me desilude muito”, afirma.

Quem não conseguiu tirar o título, transferir o local de votação ou fazer o

terá que esperar até reabertura do cadastro, em novembro.

título de eleitor. biométrico cadastrame­nto

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil