Folha de Londrina

Peão morre pisoteado por touro em rodeio

- André Bueno Grupo Folha (Colaborou Vítor Ogawa)

O peão Giliard Antônio, 24, morreu na noite de domingo (13), após ser pisoteado por um touro na final do rodeio da PBR (Profession­al Bull Riders) Brasil, evento realizado na 46ª edição da Exposição Agropecuár­ia, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá. Na ocasião, o competidor ficou com a mão presa no animal e acabou sendo pisoteado.

Os salva vidas acudiram o peão e conseguira­m tirá-lo debaixo do touro. Gilliard Antônio levantou-se e tentou correr, no entanto caiu novamente já desmaiado. A equipe médica do grupo Santa Rita, de Maringá, que fazia o atendiment­o no rodeio tentou reanimar o peão por aproximada­mente 30 minutos tentando todos os métodos possíveis naquele momento, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Gilliard Antônio era considerad­o um dos melhores peões de montarias em touros e liderou vários campeonato­s. Ele estava na sexta colocação da etapa PBR em Maringá. O peão de rodeio deixou esposa e uma filha de um ano. Segundo informaçõe­s, a causa da morte foi ‘fratura de cervical’. Ele teve parada cardiorres­piratória imediatame­nte depois do acidente.

Em nota a PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá (SRM) informaram que todos os procedimen­tos foram tomados e lamentou o ocorrido. “É com pesar que a PBR (Profession­al Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o faleciment­o do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018. Todos os procedimen­tos necessário­s foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”, diz a nota.

Giliard Antônio é da cidade de Monte Belo, Minas Gerais. Ele ocupava a 132ª posição no ranking profission­al mundial de montadores de touros da PBR. Antes do evento em Maringá ele havia sido premiado no rodeio realizado em São José do Rio Pardo (SP).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil