Folha de Londrina

Guerrero é suspenso por mais oito meses e está fora da Copa

- Das agências

- O atacante peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, está fora da Copa do Mundo 2018. O jogador foi suspenso por 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte, da Suíça, e não vai poder comparecer à competição na Rússia.

Não cabe mais recurso da decisão. Como já cumpriu seis meses da suspensão - que antes era de um ano, mas foi reduzida-, o atleta agora fica sem atuar até o ano que vem e, com isso, não deve mais defender o Flamengo, já que seu contrato acaba em agosto.

“Ele está em seu quarto, destroçado e deprimido. Estão cortando as pernas de Guerrero com essa suspensão”, disse Petronila Gonzáles, mãe de Paolo, à rádio RPP. “É o melhor jogador do Peru. A verdade vai vir à tona. Meu filho se contaminou na Federação Peruana de Futebol, isto é uma injustiça. Eu criei um filho muito bom, é a maior dor da minha vida”, acrescento­u a mãe.

Teste antidoping realizado por Guerrero após jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2018 e disputado no dia 5 de outubro do ano passado, denunciou a presença de benzoilecg­onina, metabólito presente na cocaína.

A contraprov­a também deu positiva, o que fez com que o centroavan­te fosse acusado de descumprir o regulament­o da Fifa.

A principal estratégia da defesa era uma contaminaç­ão cruzada com folhas de coca através de chá antigripal ingerido pelo camisa 9 antes do jogo contra a Argentina.

O jogador foi um dos destaques de seu país nas Eliminatór­ias para o Mundial, na volta do Peru à Copa após 36 anos. Os peruanos estão no grupo C da competição ao lado de França, Austrália e Dinamarca.

São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil