Folha de Londrina

Tacadas cada vez mais populares

-

O golfe é uma das modalidade­s que mais crescem no País. Segundo dados da CBG (Confederaç­ão Brasileira de Golfe), são 25 mil praticante­s, que dão suas tacadas em quase 120 campos espalhados pelo Brasil. Ele ganhou mais visibilida­de após a

em 2016, quando voltou a ser esporte olímpico depois de mais de um século fora dos Jogos. No entanto, ainda há um certo preconceit­o com a modalidade, tida como de elite, devido à falta de campos públicos e ao salgado preço das mensalidad­es na maioria dos clubes de golfe.

O narrador esportivo Galvão Bueno tenta colocar em prática dois projetos de revelação de novos atletas e fortalecim­ento da base do esporte, sendo um em Londrina e outro no Rio de Janeiro.

“O que falta são campos populares. O campo olímpico é aberto ao público, temos campos particular­es e os grandes clubes espalhados pelo Brasil. Mas gostaria de ver uma política mais popular, e tenho me empenhado nisso, de campos públicos a um preço acessível para que as pessoas possam jogar. Nos falta o nosso do golfe, alguém que levante as pessoas, que elas possam acompanhar os torneios internacio­nais e que conquiste títulos, se torne um grande ídolo e tenha carisma. Essa é a busca”, analisou.

do Rio de Janeiro, Olimpíada Guga

 ?? Genesis Fotografia­s/Divulgação ?? Gustavo Kuerten, tenista brasileiro tricampeão em Roland Garros, foi o principal incentivo para que jovens praticasse­m tênis no País.
Genesis Fotografia­s/Divulgação Gustavo Kuerten, tenista brasileiro tricampeão em Roland Garros, foi o principal incentivo para que jovens praticasse­m tênis no País.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil