Folha de Londrina

Contra o Blumenau, basquete segue na sua maratona

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

de antecipaçã­o, o Flamengo terá pela primeira vez a torcida a seu favor na Libertador­es. Nos outros dois jogos em casa, diante de River Plate e Independie­nte Santa Fe, o time rubro-negro precisou atuar com portões fechados em virtude de uma punição

O Londrina Unicesumar Basketball segue a sua maratona na Liga Ouro e volta à quadra nesta quarta-feira (16) para receber o Blumenau (SC) no Moringão, 48 horas depois de vencer o eliminado Brusque (SC), também em casa, por 73 a 63. O jogo desta quarta começa às 20 horas. A equipe londrinens­e ainda encara o líder Corinthian­s na sextafeira (18), na última rodada da fase classifica­tória.

“O Blumenau é outra equipe que não tem pretensão de classifica­ção e que já enfrentamo­s várias vezes. No primeiro turno, ganhamos por cinco pontos lá e tem tudo para ser um grande jogo”, afirmou o técnico Bruno Lopes.

Com uma campanha de dez vitórias e quatro derrotas, o LEC já garantiu o terceiro lugar na primeira fase e vai encarar o Brasília no play off das quartas de final. A disputa será em melhor de três partidas. O primeiro duelo acontece no dia 22 de maio, na capital federal, e o segundo no dia 26, no Moringão. Se houver a necessidad­e da terceira partida, ela também será disputada em Londrina, no dia 28.

A outra disputa por uma vaga na semifinal será entre Unifacisa (PB), quarta colocada, e Macaé (RJ), quinto. O líder Corinthian­s e o vice São José dos Campos já estão garantidos na semifinal. Apenas o campeão da Liga Ouro fica com uma vaga no NBB em 2019.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil