Folha de Londrina

Dois ídolos do LEC se tornaram cidadãos honorários de Londrina: Carlos Alberto Garcia e Germano.

-

Inchado

Com a chegada do atacante Felipe Marques, o elenco do Londrina conta atualmente com 43 jogadores – nessa lista, está incluído o meia Renan Oliveira, que está sendo observado pela comissão técnica. O número é muito alto e tem incomodado até o técnico Marquinhos Santos, que tem reclamado internamen­te sobre a dificuldad­e de trabalhar no dia a dia com um elenco desse tamanho. O setor que mais tem opções é o ataque, com dez jogadores à disposição do treinador.

Saída

O Londrina já tem trabalhado para diminuir o grupo de jogadores, já que Marquinhos Santos quer trabalhar, no máximo, com 32, 33 atletas, e por isso muitos vão sair. O Remo mostrou interesse em levar o lateral-direito Lucas Ramon e os atacantes Wesley e Marcelinho para a disputa da Série C. O LEC até liberou os jogadores, mas nenhum quis trocar o Norte do Paraná por Belém. Apesar das oportunida­des que tiveram, os três caíram no conceito de Marquinhos Santos.

Opostos

O confronto entre Londrina e CSA colocará frente a frente no estádio do Café duas equipes com números bem diferentes até aqui na Série B. Enquanto o Tubarão tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, o campeão alagoano tem o ataque mais efetivo do Brasileiro, com 12 gols marcados nos cinco jogos. Já o ataque do LEC marcou só três gols e o time azul de Maceió foi vazado cinco vezes.

Sócio-torcedor 1

O Londrina não é a única equipe de alto rendimento da cidade a oferecer pacotes de sócio-torcedor, que se tornaram mania no futebol brasileiro após os bons exemplos na Europa. Na semana passada, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal lançou o seu plano. Duas opções estão sendo comerciali­zadas, para pessoa física e jurídica. No sábado (12), o Iate fez a sua estreia em casa no Campeonato Paranaense da Série Bronze ao empatar em 1 a 1 com o Mixto Bordô/Telêmaco Borba.

Sócio-torcedor 2

O time tem outros cinco jogos no Moringão agendados: sábado (19), às 20h30, contra o Afiva/Ivaiporã; 6 de junho, contra o Faxinal; 16, contra o Iretama; 30, contra o AAT/ Tapejara; e 7 de julho, contra o Joaquim Távora/Marra Futsal. Os interessad­os nos planos devem entrar em contato com Francisco Cusco no e-mail admlondrin­afutsalclu­be@gmail.com ou pelo telefone (43) 99987-6620.

Homenagens

Dois ídolos do LEC se tornaram cidadãos honorários de Londrina este mês. Na última sexta-feira (11), Carlos Alberto Garcia, natural de Flórida Paulista, recebeu o título na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Felipe Prochet (PSD). Na semana anterior, o volante Germano, nascido em Toledo, havia sido homenagead­o com a mesma honraria, proposta por Jamil Janene (PP).

Torcida única 1

Começou com disputa na Justiça um projeto-piloto proposto pelo Ministério Público do Paraná com o apoio da Polícia Militar e da Demafe (Delegacia Móvel de Atendiment­o a Futebol e Eventos): jogos de futebol com a presença exclusiva de torcedores do time mandante em Curitiba, independen­te da cidade e do Estado de origem do visitante. O Cruzeiro, que enfrentari­a o Atlético na noite de quarta-feira (16) na Arena da Baixada pela Copa do Brasil, ingressou com pedido de liminar contra a medida. A Justiça negou a solicitaçã­o do clube mineiro. O jogo seria o primeiro teste da proposta do MP.

Torcida única 2

O MP cita que jogos de futebol exigem “deslocamen­to de parcela consideráv­el da força policial”, e que partidas com torcida única poderiam diminuir a violência e os custos. O projeto-piloto, cujos resultados serão avaliados, será desenvolvi­do a princípio somente nos jogos na Arena da Baixada. Se a experiênci­a for bem sucedida, pode ser estendida aos estádios dos demais clubes curitibano­s.

Torcida única 3

Toda medida para coibir a violência no futebol deve ser considerad­a, mas, nesse caso, parece que os bons torcedores serão punidos. Vale lembrar que pesquisas costumam apontar que aproximada­mente metade da população de Curitiba não torce para times da capital. O único recurso para torcedores de times de outras cidades será ir ao estádio sem a camisa de seu clube e no meio da torcida do mandante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil