Folha de Londrina

ELENCO REUNIDO -

- Folhapress

Maioria dos convocados pelo técnico Tite já está na Granja Comary, em Teresópoli­s, para o início da preparação para a Copa da Rússia. O atacante Gabriel Jesus foi um dos primeiros a chegar. Atletas passam por avaliações médicas e físicas e têm sessões na academia. Treino com bola está previsto para amanhã. Grupo só estará completo no dia 28, já em Londres, após a final da Liga dos Campeões.

São Paulo -

O debate segue e os valores ainda não foram fechados, mas uma coisa já é certa: o modelo de premiação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2018 será diferente em relação aos últimos mundiais. Se antes o dinheiro só era depositado na conta de atletas e comissão técnica após avanços no torneio, agora a realidade aponta para um pagamento antes da Copa. Serão três etapas de premiações. A primeira, já estabeleci­da, será pela convocação para compor o grupo que vai à Rússia.

“Mudamos essa formatação. Cada atleta e membro da comissão técnica já será premiado pela convocação”, explicou o coordenado­r de seleções, Edu Gaspar. Posteriorm­ente, não haverá “bicho” por classifica­ções fase a fase, apenas em caso de vaga na grande final na Rússia.

“Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada à final e título. Dividimos por três. Lembram do processo que existia antigament­e? Classifico­u primeira fase, premia. Passou, premia. Passou, premia. Não é a melhor forma de premiação. Chegar à semifinal e ser desclassif­icado e pagar não é justo. Mas eu acho justo ser premiado por convocação. E aí chega na final. Estando na decisão, teremos um prêmio. Em caso de título, mais um. São três etapas”, completou o coordenado­r.

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ??
Lucas Figueiredo/CBF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil