Folha de Londrina

Sem dinheiro,Vasco mira vaga e prêmio da Sul-Americana

- Folhapress

Rio de Janeiro -

Afundado em dívidas na casa dos R$ 505 milhões, o Vasco vê na Copa Sul-Americana não apenas uma possibilid­ade de glória esportiva, mas também de ganhos financeiro­s. Caso vença a Universida­d de Chile por dois gols de diferença no duelo de terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Nacional, em Santiago, o clube ficará com a vaga na Copa Sul-Americana, o que representa uma injeção providenci­al de recursos financeiro­s. Uma vitória por um gol de diferença, e marcando pelo menos dois gols, também dá a vaga aos vascaínos.

Caso o Vasco avance até a final da competição e vença o título, os cofres de São Januário serão recheados com cerca de 4,5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 16 milhões.

O duelo contra os chilenos é válido pela última rodada do grupo 5 da Taça Libertador­es. O Vasco já está eliminado da principal competição do continente, mas briga pelo terceiro lugar da chave, que garante vaga na disputa da Sul-Americana.

Ciente de que a tarefa na capital chilena não é das mais simples, o técnico Zé Ricardo trabalha para conseguir a primeira vitória cruzmaltin­a na fase de grupos da Copa Libertador­es. “Nossa situação para conquista da vaga na SulAmerica­na é difícil, mas futebol é isso. Vamos ver a melhor estratégia para jogar em Santiago”, comentou.

O Cruzeiro, virtualmen­te classifica­do (pode ainda ser alcançado em pontos pela Universida­d, mas o time chileno precisaria tirar uma diferença de 16 gols no saldo), precisa vencer o Racing em Belo Horizonte, no mesmo horário, para fechar o grupo 5 da Libertador­es na liderança.

Recuperado de um incômodo na panturrilh­a, Thiago Neves está à disposição. No departamen­to médico desde 9 de maio, o meia decidiu sua volta à equipe no Mineirão depois de uma conversa com Mano Menezes na tarde de segunda-feira (21). “Falei para ele que quero jogar. Não sei se estou preparado para jogar os 90 minutos, porque é uma pegada muito grande. Mas estou disponível. Se precisar, estou pronto”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil