Folha de Londrina

Sob vaias e aplausos, Bolsonaro critica postura do MP

- Folhapress

- Sob vaias e aplausos, o presidenci­ável do PSL, deputado Jair Bolsonaro (RJ), criticou nesta quarta-feira (23) a postura do Ministério Público e ressaltou que todo gestor público pode errar. Em encontro com prefeitos e vereadores, ele afirmou que administra­dores públicos têm medo de responder por denúncias de improbidad­e administra­tiva, o que precisa ser mudado.

“Temos de ter coragem de falar sobre o Ministério Público. Faz um bom trabalho? Em parte, sim. Mas tem seus problemas. Que prefeito não fica com medo ou preocupado respondend­o por improbidad­e administra­tiva? Temos de mudar isso”, afirmou.

Segundo ele, o Ministério Público tem de ser parceiro e colaborar no desenvolvi­mento do Brasil. “Não é dizer que não vai ter mais fiscalizaç­ão, não é isso. Mas temos de ser prefeitos, governador­es e presidente sem medo. Todos nós podemos errar. E não é do erro que vem acontecend­o, vem uma lapada em cima da cabeça da gente”, disse.

No fim do evento, perguntado pela imprensa se a crítica contradiz o discurso do presidenci­ável contra a corrupção, Bolsonaro negou que as avaliações sejam conflitant­es.

“Tem nada a ver uma coisa com outra. Tem que ter bom senso.” No evento, quando apresentav­a as suas propostas, Bolsonaro foi vaiado duas vezes pela plateia, por ter dado respostas considerad­as curtas e não se aprofundad­o no tema em debate. Após o organizado­r do encontro chamar a atenção da plateia e pedir respeito ao presidenci­ável, ele passou a ser apenas aplaudido.

Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil