Folha de Londrina

Douglas Costa ‘reforça’ DM da seleção

Atacante se apresentou com problemas musculares e terá que passar por recuperaçã­o, como Neymar e Fagner

- Esporte@folhadelon­drina.com.br Marcio Dolzan Agência Estado

O primeiro treino “oficial” da seleção brasileira em um dos gramados da Granja Comary, em Teresópoli­s, nesta quarta-feira (23), aconteceu debaixo de um leve nevoeiro e com pouco mais da metade do elenco que está concentrad­o desde a última segunda. A atividade durou cerca de 40 minutos e, à exceção dos goleiros, resumiu-se a exercícios físicos. O técnico Tite apareceu apenas para observar quando os jogadores já deixavam o campo.

Participar­am da atividade no campo desta quarta-feira os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Taison, os laterais Filipe Luís e Danilo, os volantes Fernandinh­o e Fred e o zagueiro Pedro Geromel. O grupo treinou sob supervisão do preparador físico Fábio Mahseredji­an. Durante o treino, Gabriel Jesus caiu no gramado e chegou a ser atendido, mas logo se recuperou e voltou à atividade normalment­e.

Os goleiros Alisson, Ederson e Cássio ficaram no campo por cerca de uma hora. Eles foram os únicos a trabalhar com bola, orientados pelos preparador­es Taffarel e Rogério Maia.

O restante do grupo de jogadores realizou treinos na academia ou ficaram entregues aos fisioterap­eutas da seleção - casos do lateral-direito Fagner e do atacante Douglas Costa, que estão lesionados. Os dois dificilmen­te treinarão no campo nesta semana.

Esta foi a primeira atividade fora da academia que estava previament­e agendada pela comissão técnica. Na última terça-feira (22), contudo, Neymar, Gabriel Jesus e Danilo fizeram o primeiro tempo no campo por decisão dos preparador­es físicos. Ao deixar o campo nesta quarta-feira, o atacante Neymar autografou um grande bandeirão colocado pela CBF atrás de um dos cinco campos que compõem o CT. A faixa conta com a inscrição #juntossomo­s10.

Teresópoli­s - Atleta da Juventus não corre risco de ser cortado, mas não deve atuar em amistoso DOUGLAS COSTA

A seleção brasileira convocada para a Copa do Mundo tem três, e não dois, jogadores entregues aos cuidados dos médicos. Além de Neymar, que está voltando de fratura no quinto metatarso do pé direito, e de Fagner, com lesão muscular, o atacante Douglas Costa se apresentou com problemas musculares. Até mesmo a sua participaç­ão no amistoso de 3 de junho, em Liverpool, contra a Croácia, está ameaçada.

Douglas Costa chegou à Granja Comary na última segunda-feira e exames feitos pelos médicos da seleção constatara­m a lesão. “Tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. No último jogo do Campeonato Italiano, ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa. Antes de se apresentar, o Fábio (Mahseredji­an, preparador físico) entrou em contato com ele e já sabia da situação. Providenci­amos toda a avaliação quando ele chegou e foi feito um exame de imagem, que constatou uma pequena lesão muscular”, disse, nesta quartafeir­a, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Lasmar não deu previsão de retorno e tampouco informou a gravidade da lesão de Douglas Costa, mas colocou em xeque a participaç­ão do atacante da Juventus no amistoso contra a Croácia. “Não esperem que o Douglas Costa, nos pró-

ximos dias, participe dessa sequência de trabalhos que está sendo feito”, afirmou, em referência aos treinos previstos para a Granja Comary. “Ele está

 ?? Mauro Pimentel/AFP ?? Debaixo de leve nevoeiro, jogadores fizeram treinament­o em gramado da Granja Comary nesta quarta-feira
Mauro Pimentel/AFP Debaixo de leve nevoeiro, jogadores fizeram treinament­o em gramado da Granja Comary nesta quarta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil