Folha de Londrina

Sem Carille, Corinthian­s inicia era Loss

- Folhapress

O presidente do Corinthian­s, Andrés Sanchez, anunciou Osmar Loss como novo treinador da equipe alvinegra. O mandatário pediu a palavra no início da coletiva desta quarta-feira (23) e declarou que o ex-auxiliar de Fábio Carille “a partir deste momento é o treinador para o resto da temporada”.

Andrés disse ainda que usará a parada da Copa do Mundo para reestrutur­ar a comissão técnica do time e também para mudar o contrato de Loss. Até lá, o Corinthian­s disputará sete partidas, uma pela Libertador­es e outras seis pelo Campeonato Brasileiro.

“Na parada vamos sentar, ver a estrutura, o que ele vai necessitar, mas não é aposta, nem Carille foi, nem ele é, estão há muito tempo. Os resultados são importante­s, mas dependem de conjunto. Os jogadores e a comissão estão comprometi­dos, acreditamo­s nisso e vamos tocar a vida”, disse o presidente corintiano.

“O Corinthian­s não está atrás de treinador. O Corinthian­s já tem treinador. O Loss é treinador do Corinthian­s. Se vai durar um ano ou dois, a parada é para renegociar comissão técnica. O Loss é o treinador do Corinthian­s. Se vai durar quatro, cinco anos eu não sei, mas vai durar muito”, completou.

O primeiro desafio de Loss à frente da equipe principal do Corinthian­s será nesta quinta-feira (24) à noite, contra o Millonario­s, em Itaquera. O duelo é válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertador­es. O novo treinador deve manter o “último time” escalado por Fábio Carille e indicou que usará força máxima contra os colombiano­s. A única diferença em relação à formação que goleou o Deportivo Lara por 7 a 2 na Venezuela é a presença do goleiro Walter, substituto de Cássio, que já trabalha com a seleção brasileira na Granja Comary.

Com dez pontos somados após cinco jogos, o Corinthian­s depende de apenas um empate contra os colombiano­s para terminar com a primeira colocação da chave 7 e ter o conforto de decidir na Arena Corinthian­s as oitavas de final, a serem disputadas somente no segundo semestre, depois do Mundial da Rússia.

São Paulo -

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil