Folha de Londrina

Basquete busca ajustes para empatar mata-mata

- Fábio Galão Editor de Esporte

Em 24 anos, quatro pessoas morreram no circuito londrinens­e; duas eram motociclis­tas Vamos ter muita conversa, ajustes táticos, mostrar onde falhamos e acertamos, e acertamos muito” para a definição de outros pontos de segurança no autódromo.

Sobre a investigaç­ão da morte de Fernando Budny, a Polícia Civil informou que as informaçõe­s do acidente ainda estão sendo levantadas e posteriorm­ente o inquérito ficará sob a responsabi­lidade do 5º Distrito Policial. (Colaborou André Bueno – Grupo Folha)

O Londrina Unicesumar Basketball voltou nesta quarta-feira (23) do Distrito Federal, onde foi derrotado na noite de terça-feira (22) pelo Brasília Búfalos por 73 a 72, no primeiro jogo do mata-mata das quartas de final da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). A série, melhor de três partidas, agora vem para o Norte do Paraná. As duas equipes se reencontra­m no sábado (26) à noite no Moringão. Caso o LEC vença, haverá outro jogo na segunda-feira (28) no mesmo local.

Na capital federal, o Londrina esteve à frente no placar durante a maior parte da partida e fechou o terceiro quarto vencendo por 11 pontos. No quarto final, tomou a virada. “Fizemos um grande jogo. O Brasília cresceu na competição, até porque trouxe jogadores mais rodados, que vieram para fazer a diferença. Jogamos bem 80% do tempo e tivemos falhas no último quarto”, diagnostic­ou o técnico Bruno Lopes.

Com um elenco jovem, o treinador admitiu que a pressão do momento decisivo pode ter contribuíd­o para a queda no final da partida em Brasília. “Vamos ter muita conversa, ajustes táticos, ver o vídeo do jogo, mostrar onde falhamos e onde acertamos, e acertamos muito. É um time jovem, mas vamos mostrar aos jogadores que eles têm condições e potencial (de vencer a série)”, disse Lopes. Para esta partida, o Londrina terá a volta do ala Michel, desfalque desde a primeira rodada da Liga Ouro devido a uma fratura na mão.

Londrina e Brasília Búfalos disputam uma das vagas na semifinal da Liga Ouro. Corinthian­s e São José, os dois melhores times na fase de classifica­ção, já estão garantidos. O outro semifinali­sta sai do confronto entre Unifacisa e Macaé Basquete – os dois times fariam na noite de quarta-feira a segunda partida da série, na Paraíba. O time do Rio de Janeiro havia vencido o primeiro jogo no domingo (20).

 ?? Boris Horvat/AFP ?? Equipes fazem os últimos preparativ­os para a disputa do fim de semana em Montecarlo
Boris Horvat/AFP Equipes fazem os últimos preparativ­os para a disputa do fim de semana em Montecarlo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil