Folha de Londrina

Hamilton prevê dificuldad­e para a Mercedes em Mônaco

- Agência Estado

- Apesar do embalo de duas vitórias consecutiv­as na temporada, o inglês Lewis Hamilton não espera encontrar facilidade no GP de Mônaco de Fórmula 1, neste fim de semana. O piloto acredita que a Mercedes vai sofrer no intrincado circuito de rua de Montecarlo e aposta numa boa performanc­e dos carros da Red Bull.

O motivo do pessimismo é o rendimento das duas equipes no trecho final do traçado de Barcelona, onde Hamilton venceu o GP da Espanha, há duas semanas. A parte final do circuito é tida como referência para o rápidas no último setor. É onde foram muito, muito fortes”, avaliou Hamilton.

Para o líder do campeonato, o rendimento da equipe austríaca foi surpreende­nte porque ele esperava que fosse a Ferrari a mais rápida naquele trecho e, por consequênc­ia, também em Montecarlo.

“Você pode imaginar que eles estarão incrivelme­nte rápidos neste fim de semana, o que é uma surpresa porque nos últimos anos foi a Ferrari a melhor. Por alguma razão, a Red Bull não conseguiu ir bem em Mônaco nos últimos anos, mas neste fim de semana isso pode mudar”, avaliou.

Por essa razão, Hamilton

Montecarlo rendimento dos carros na corrida seguinte, em Mônaco. E foi a Red Bull que apresentou o melhor desempenho neste setor.

“Nós viemos da última corrida sabendo que teríamos

Rendimento no trecho final de Barcelona deixou campeão pessimista

uma prova difícil desta vez. Se você analisar a corrida em Barcelona e mesmo nos testes (da pré-temporada) em fevereiro e também na semana passada, as Red Bulls foram particular­mente acredita que o treino de classifica­ção de sábado (26) e a prova de domingo (27) serão complicado­s para a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil