Folha de Londrina

Projeto glaucoma sábado

-

A garota Beatriz Suzuki, que já é modelo, e ganhou um concurso de miss, está aniversari­ando hoje. A comemoraçã­o será em família e com amigos O Hoftalon (Hospital de olhos) promoverá sábado, dia 26, nova edição do Projeto Glaucoma, que sempre procura informar a população e realiza exames gratuitos para diagnóstic­o da doença que pode levar à cegueira. O projeto foi idealizado pelo doutor Nobuaqui Hasegawa e atendeu mais de cinco mil pessoas desde 2005. Os exames serão feitos no Royal Plaza Shopping, ao lado da praça de alimentaçã­o, onde há amplo espaço. Serão colocadas 200 cadeiras para o atendiment­o. As senhas serão distribuíd­as a partir das 9 horas, em frente à entrada do shopping, na rua Mato Grosso, e os exames serão realizados das 10 às 12h30. Alguns dos postos que vendem combustíve­is em Londrina já estavam sem gasolina e álcool, ontem por volta de quatro horas. Londrina tem cerca de 120 desses estabeleci­mentos na cidade. Os postos de cidades vizinhas, como Cambé e Ibiporã, também já estavam com os tanques ficando vazios. Em locais como o posto do Super Muffato da avenida Celso Garcia Cid, que já criou fama de vender mais barato, havia uma fila que dava duas voltas no quarteirão.

AREVO PESSOAS CONTRA AS AUTORIDADE­S Ouvimos de vários motoristas, a maioria em automóveis e caminhonet­es e SUV, todos precisando trabalhar, que a grande culpa desse problema que já abala todos os setores da economia, mesmo que seja por dois dias, é do governo federal e também do poder Legislativ­o, que não vem cobrando do presidente Michel Temer o que este senhor Pedro Parente, que deve ser amigo de banqueiros, vem fazendo com o bolso do brasileiro em geral, que age como dono da Petrobras, aumentando a seu bel prazer o preço da gasolina, do óleo diesel e também do álcool, que aqui é produzido. Ele, que foi homem forte no governo de FHC, parece que manda mais no Brasil do que presidente da República, mais do que o ministro da Fazenda. E não dá a menor bola para os deputados federais e senadores que

LTA DAS

estão de bico calado, pois só os presidente­s da Câmara e Senado é que tentaram, vejam bem, tentaram, fazer acordo com o dono da Petrobras. Não protestam, não botam a boca do trombone, e o povo que se dane, para não escrevermo­s um palavrão, que é o que muita gente está afirmando nas ruas de Londrina e das cidades da região. Temos a impressão que em todo o Brasil. Está na hora de Pedro Parente descer de sua importânci­a e saber que o brasileiro nada tem com a dor de barriga que dá nos poderosos árabes que produzem petróleo, e nem em outros países que vendem tal produto. Coloca a culpa no dólar, como se soubessem quanto o governo norteameri­cano tem de dólar espalhado (vendido mesmo) pelo planeta. Nem a CIA e o FBI sabem. O dólar é primo-irmão do câncer. São os dois capetas soltos no nosso mundo.

Vamos relembrar: o Pis-Cofins seria em torno de 70 centavos, os descontos que haveria no preço da gasolina, do diesel e do álcool, se a reforma tributária já tivesse sido discutida e aprovada. E o ICMS é 29% do preço do litro de combustíve­l, que fica para os estados. Estados que não produzem combustíve­is...E a gente paga, bonitinho, na bomba... Alguns pré-candidatos à presidênci­a da República, aos governos estaduais, já se manifestar­am a esse respeito, já criticaram tal cobrança? Não.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil