Folha de Londrina

Pressionad­o pela sequência de quatro jogos sem vitória, o Londrina se prepara para receber o Coritiba amanhã no Café.

Há quatro jogos sem vencer, Marquinhos Santos cobra reação imediata contra o Coritiba amanhã e volta a mexer no time

- LUCIO FLÁVIO CRUZ Reportagem Local

O técnico Marquinhos Santos e os jogadores dizem que o time precisa de mudança de atitude para voltar a vencer. Derrota por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas no sábado (26) foi o mais duro revés do LEC na Série B

Após sofrer a sua mais dura derrota até aqui na Série B – 3 a 0 para o Brasil, no sábado (26) –, o Londrina entra muito pressionad­o para o jogo desta terça-feira (29) contra o Coritiba, no estádio do Café. Só a vitória diante do rival estadual na competição vai aliviar o clima e a posição incômoda na tabela.

O LEC perdeu a segunda partida seguida e acumula quatro jogos sem vencer, sequência negativa que aconteceu apenas duas vezes desde que o clube voltou à Série B, em 2016. O alvicelest­e despencou para o 13º lugar na tabela, com oito pontos. O time vai perder ainda uma ou duas posições dependendo do resultado entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta, que fecham a sétima rodada nesta segunda-feira (28). O Londrina está a apenas dois pontos da zona do rebaixamen­to e se distanciou seis do G4.

“É um clássico estadual e antes de mais nada temos que melhorar a atitude e o nível de concentraç­ão”, cobrou o técnico Marquinhos Santos. “É um jogo onde pesa muito a rivalidade local e temos que voltar a vencer já que esta sequência sem ganhar incomoda muito e estamos todos muito chateados”.

“Esta é uma região (proximidad­e do Z4) em que não queremos estar. Temos qualidade para estar mais acima da tabela, mas, infelizmen­te, não temos conseguido transferir toda esta qualidade em resultados”, afirmou o zagueiro Dirceu.

O Coritiba é justamente o time que abre o G4, com 14 pontos. O time alviverde não perdeu mais desde que o técnico Eduardo Baptista assumiu. São quatro vitórias e dois empates. O único revés do Coxa foi na estreia, quando perdeu de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa.

“Londrina e Coritiba sempre fizeram grandes jogos e tenho certeza que este será mais um. Esta mudança de atitude tem que acontecer já e, independen­temente, de qual formação entrar em campo temos que somar os três pontos de qualquer maneira”, frisou o zagueiro Dirceu. O último duelo ente LEC e Coxa foi no Paranaense, quando o time da capital venceu por 3 a 0, no Café. NOVAS MUDANÇAS

Para o confronto de terça, às 21h30, Marquinhos Santos terá que mexer novamente na equipe. Será a oitava formação diferente em oito jogos. O zagueiro Lucas Costa está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o volante Lorenzi foi expulso. Por outro lado, o capitão Germano, poupado em Pelotas, em razão de uma indisposiç­ão estomacal, deve retornar ao time.

Em relação aos novos contratado­s, o meia Thomás e o atacante Thiago Ribeiro, os dois ainda estão se recondicio­nado fisicament­e e não têm condições de atuar na terça-feira.

 ?? Italo Santos/Futura Press/Estadão Conteúdo ??
Italo Santos/Futura Press/Estadão Conteúdo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil