Folha de Londrina

CLÁSSICO REGIONAL

Tubarão precisa de vitória em clássico regional para se distanciar da ZR e voltar a almejar G4

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Recém-contratado, o atacante Thiago Ribeiro já foi relacionad­o pelo LEC para a partida de hoje contra o Coritiba, no Café. Em má fase, Tubarão precisa melhorar o desempenho ofensivo e superar o rival para se distanciar da zona de rebaixamen­to

Em situações distintas na Série B, Londrina e Coritiba se enfrentam nesta terça-feira (29), às 21h30, no estádio do Café, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a necessidad­e de se reabilitar rapidament­e, o Alvicelest­e aposta na chegada do experiente atacante Thiago Ribeiro como um dos trunfos para ganhar do tradiciona­l rival.

Apesar de não estar na condição física ideal – sua última partida foi em setembro do ano passado, pelo Santos -, Thiago Ribeiro foi relacionad­o para o confronto e deve ser utilizado no decorrer do jogo. Aos 32 anos, o atacante é a aposta do clube para melhorar o desempenho ofensivo. O LEC tem o pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados.

“Já conversei com o Marquinhos (Santos), e se precisar jogar a parte final, uns 15 minutos, já me coloquei à disposição”, afirmou o exjogador do São Paulo e Santos durante a sua apresentaç­ão na segunda-feira (28). “O intuito é ajudar o clube, e com a ajuda dos companheir­os também. O futebol é assim, um ajuda o outro e ganha o coletivo.”

Como não pode contar com o novo reforço durante os 90 minutos, o técnico Marquinhos Santos quebra a cabeça para armar o ataque. O treinador já testou nove atacantes até aqui e vai mexer no setor novamente. A tendência é que Felipe Marques, Keirrison e Safira sejam os escolhidos.

“Ficar quatro jogos sem ganhar não é algo comum no Londrina e isso incomoda. Cabe só a nós sair desta situação. É um clássico e clássico não se joga, se vence. Sabemos que uma vitória contra o Coritiba pode mudar todo o caminho dentro da competição”, afirmou o zagueiro Silvio.

Se vencer o Coxa pode dar um novo ânimo para o Tubarão, a vitória também faria o time se afastar da zona de rebaixamen­to e olhar mais de perto o G4. O Coritiba, aliás, é o quarto colocado, com 14 pontos, seis a mais que o Alvicelest­e. “Precisamos de um bom resultado e uma regularida­de. Será um jogo difícil, diante de uma equipe que vem em recuperaçã­o. Mas temos que nos impor, fazer um bom jogo e, principalm­ente, conseguir o resultado positivo”, frisou o capitão Germano, que volta ao time no lugar do suspenso Lorenzi, após ser desfalque em Pelotas. Outro que não joga por suspensão é o zagueiro Lucas Costa.

Diante dos desfalques, Marquinhos Santos vai colocar em campo a oitava formação diferente em oito partidas. Dirceu entra na zaga ao lado de Leandro Almeida e no meio-campo fica a dúvida entre Dudu, Jardel ou Matheus Olavo.

O Coritiba quer manter o embalo, de olho na permanênci­a entre os quatro primeiros da Série B. O Coxa não perde há seis partidas – a única derrota foi na estreia – e o técnico Eduardo Baptista ainda está invicto no comando da equipe.

 ?? Ricardo Chicarelli ??
Ricardo Chicarelli
 ?? Ricardo Chicarelli ?? Desfalque diante do Brasil, Germano retorna de suspensão
Ricardo Chicarelli Desfalque diante do Brasil, Germano retorna de suspensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil