Folha de Londrina

Procurador do município quer restringir liminares

-

O procurador jurídico do município, João Luiz Esteves, propôs conversar com a direção do Poder Judiciário de Londrina para tentar restringir a concessão de liminares autorizand­o postos particular­es a abastecer qualquer tipo de veículo, liberando a venda para a população em geral. “Nos preocupa a questão do abastecime­nto dos hospitais, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal. Estivemos no pool de combustíve­is e conversamo­s com as companhias de gás e uma das constataçõ­es que nós fizemos é que temos pouco combustíve­l aqui em Londrina. Se continuare­m sendo concedidas liminares e não chegar combustíve­l na cidade, logo vai acabar o combustíve­l para as situações emergencia­is.”

Esteves calcula que o essa limitação. O primeiro ponto é sabermos qual a capacidade do pool de combustíve­is, qual a capacidade e como o combustíve­l está chegando lá. E tem que pensar também que mais combustíve­is devem ser encaminhad­os para o pool”, disse o promotor de Defesa da Saúde Pública, Paulo Tavares. “Hoje nós estamos atravessan­do problemas na área da saúde, da segurança, só que a população também está com dificuldad­e para comprar alimentos, para obter gás de cozinha. É um problema que vem ficando mais complexo”, acrescento­u.

Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros e coordenado­r regional de Proteção e Defesa Civil, major Ezequias de Paula Natal disse que foi informado de que os carregamen­tos de combustíve­is que chegam ao pool pela via férrea estão parados. “Temos que saber com as empresas de combustíve­l quanto tem e como será a utilização desse produto. O pool não atende só Londrina. Para gás liquefeito de petróleo, atende Londrina e Maringá.”

combustíve­l disponível no pool seja suficiente para 15 dias se for mantido apenas o fornecimen­to a serviços emergencia­is. Se houver a liberação para a população em geral, o estoque deve acabar em três dias.

“Temos realmente que informar o Judiciário de que há (S.S.)

 ?? Anderson Coelho ?? Intenção é destinar combustíve­l apenas para serviços essenciais, como o Corpo de Bombeiros
Anderson Coelho Intenção é destinar combustíve­l apenas para serviços essenciais, como o Corpo de Bombeiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil