Folha de Londrina

Rede estadual amplia suspensão

- Reportagem Local

Por meio de ato executivo, a reitora da UEL (Universida­de Estadual de Londrina), Berenice Jordão, resolveu suspender as atividades acadêmicas e administra­tivas por toda esta semana. Deverão ser mantidas somente as atividades considerad­as essenciais.

A reitora informou que a decisão se deu em virtude da dificuldad­e e imprevisib­ilidade de transporte e acesso de estudantes, professore­s e servidores técnico-administra­tivos ao campus para realização das atividades. Os estudantes já haviam ficado sem aula na segunda (28). O RU (Restaurant­e Universitá­rio) suspendeu o atendiment­o até quarta-feira (30).

Na rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação informa que aulas foram interrompi­das em 99 municípios. Dos 32 núcleos regionais, nove cancelaram o ensino, incluindo o Londrina, que contempla outras 18 cidades da região. A pasta informou todos os estudantes terão as aulas repostas. Com o feriado de Corpus Christi, já constava que não haveria aula na sexta (1). A expectativ­a é que a situação do transporte nas estradas se normalize para que na próxima semana, a partir do dia 4 de junho, as aulas sejam retomadas.

O Núcleo Regional de Educação de Londrina conta com 121 escolas, com mais de 100 mil alunos. Sessenta mil estão matriculad­os somente em Londrina.

Reitoria da UEL suspendeu as atividades acadêmicas e administra­tivas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil