Folha de Londrina

LEC não terá nos próximos jogos nenhum adversário que esteja na zona de acesso, após ter enfrentado três times do G4

Após sequência em que enfrentou três equipes do G4, LEC não terá nos próximos jogos nenhum adversário que esteja hoje na zona de acesso

- Fábio Galão Editor de Esporte

Otécnico Marquinhos Santos e os jogadores do Londrina enfatizara­m que a vitória no clássico com o Coritiba na terça-feira (29) pode representa­r um novo começo para o Tubarão na Série B. Nesse suposto reinício, o LEC terá pela frente uma sequência de partidas em tese menos dura do que a encerrada diante do Coxa.

Nas últimas cinco partidas, o Londrina enfrentou três dos quatro times que ocupam no momento o G4 da Segundona. A série foi aberta justamente diante do líder Fortaleza, empate em 1 a 1 no Café. O LEC também teve pela frente o segundo colocado CSA, além do próprio Coritiba, hoje o quarto. Os únicos adversário­s dessa sequência fora da zona de acesso à Série A foram Atlético Goianiense (nono) e Brasil (14º).

Enfrentar um caminho tão pedregoso deixou cicatrizes no Tubarão. Dessas cinco partidas, ganhou somente a última, perdeu duas e empatou outras duas – somou cinco dos 15 pontos disputados, um aproveitam­ento de apenas 33%.

Nos próximos cinco jogos, o Londrina não enfrentará nenhum time que ocupe no momento o G4. Desse quinteto, o primeiro adversário, o Figueirens­e, é o melhor colocado hoje – quinto lugar, com 13 pontos. A equipe de Florianópo­lis, local da partida da próxima terça-feira (5), vem de dois ótimos resultados: goleou o CSA em Maceió por 4 a 1 e arrancou um empate diante do São Bento em Sorocaba. “A gente sabe que o Figueirens­e é uma equipe muito qualificad­a, com uma mescla de juventude e experiênci­a, e vamos lá para fazer um bom jogo, buscar pelo menos um ponto ou, se possível, três”, comentou o atacante Paulo Henrique.

Depois, o Tubarão terá pela frente Juventude (hoje o 16º), Goiás (19º), São Bento (oitavo) e Sampaio Corrêa (12º). É claro que uma sequência na teoria mais fácil não é garantia de disparar na classifica­ção: é só lembrar que na Série B do ano passado o Londrina perdeu pontos preciosos contra times que seriam rebaixados, o que impediu o acesso à elite. E nesta Segundona, o Tubarão foi goleado por 3 a 0 pelo Brasil em Pelotas, resultado que tirou o time gaúcho da zona de rebaixamen­to.

Para o jogo contra o Figueirens­e, Marquinhos

Em série iniciada contra o Fortaleza, LEC somou apenas 33% dos pontos

Santos terá os retornos de Lucas Costa e Lorenzi, que cumpriram suspensão. Por outro lado, não terá Safira, que tomou o terceiro cartão amarelo. Na defesa, Leandro Almeida, que foi mal na vitórias obre o Cori tiba, deve ir para o banco de reservas. No ataque, a disputa está entre Wesley e Luccas Brasil. O time treina todos os dias até segunda-feira (4), quando viaja à tarde para Santa Catarina.

 ?? Anderson Coelho ?? Lucas Costa cumpriu suspensão e retorna ao time diante do Figueirens­e
Anderson Coelho Lucas Costa cumpriu suspensão e retorna ao time diante do Figueirens­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil