Folha de Londrina

Londrina e São José iniciam disputa por final da Liga Ouro

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina Unicesumar Basketball inicia nesta sextafeira (1) a disputa do playoff das semifinais da Liga Ouro de basquete masculino diante do São José dos Campos. O jogo 1 da série começa às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, na cidade do Vale do Paraíba.

O LEC quer continuar surpreende­ndo os favoritos. Depois de se classifica­r com a terceira melhor campanha da primeira fase, terá pela frente uma das equipes que mais investiram na competição. O São José foi o segundo colocado na fase de classifica­ção, ficando atrás do Corinthian­s.

“Na primeira fase, lidamos bem com a questão de sermos os azarões. Mas, no playoff diante do Brasília, tivemos toda a pressão do nosso lado após a derrota no jogo 1. Nas duas situações, a equipe reagiu bem e isso mostra o amadurecim­ento do time, apesar de termos uma base jovem”, frisou o técnico Bruno Lopes.

As duas primeiras partidas da série serão em São José dos Campos – a segunda acontece no domingo (3) -, com o jogo 3 sendo disputado no Moringão, na quintafeir­a (7). Bruno Lopes reconheceu o favoritism­o do adversário no confronto, mas ressaltou que uma vitória no interior paulista pode mudar a disputa. “Ter dois jogos seguidos em casa é uma grande vantagem para um time experiente como o deles. No playoff, você tem que pensar jogo a jogo, e se beliscarmo­s uma vitória fora levamos a decisão para Londrina”, apontou.

Se houver a necessidad­e da quarta partida, ela também será jogada no Moringão. Se a série estiver empatada em 2 a 2, o quinto e decisivo jogo será disputado na casa do adversário. Na primeira fase, o time paulista venceu as duas partidas contra o LEC. “O São José tem alguns atletas de seleção brasileira, como o armador Hélio e outros jovens de muita qualidade. Temos que impor o que temos de melhor, que é a nossa intensidad­e, agressivid­ade e volume de jogo”, afirmou Lopes.

A equipe londrinens­e corre o risco de não contar com o ala Luizinho, que rompeu o tendão de um dos dedos da mão. O jogador treinou com uma proteção no local e vai tentar atuar, mesmo que no sacrifício.

Na outra semifinal, o Corinthian­s venceu o jogo 1 diante do Macaé (RJ) e a segunda partida entre as equipes aconteceri­a na noite de quinta-feira (31), também em São Paulo.

 ?? Divulgação ?? Time londrinens­e voltará a atuar diante da sua torcida apenas no jogo 3 do confronto
Divulgação Time londrinens­e voltará a atuar diante da sua torcida apenas no jogo 3 do confronto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil