Folha de Londrina

Londrina apresenta meia ex-Flamengo e ex-seleção sub-20

Prometendo polivalênc­ia, Thomás Bedinelli acumula passagens por diversos times do Brasil e do exterior

- Pedro Marconi Reportagem Local

OLondrina apresentou nesta sexta-feira (1) o meio-campo Thomás Bedinelli, reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Natural de Juiz de Fora (MG), o jogador de 25 anos chega ao Alvicelest­e prometendo versatilid­ade no setor, que já conta com quatro atletas. O contrato é de seis meses. “Posso jogar por qualquer um dos dois lados do campo, posso jogar por dentro. Se o treinador quiser, faço o terceiro homem de meiocampo ou um 9 flutuando”, elencou sua qualidades dentro das quatro linhas.

Thomás despontou no futebol nas categorias de base do Flamengo, aos 17 anos. Atuou no time principal do Rubro-Negro entre 2011 e 2013, até ser emprestado para o Siena, da Itália. Voltou ao Brasil em 2014 e defendeu a Ponte Preta em duas temporadas. Se transferiu para os Estados Unidos, onde jogou no Seattle Sounders. Desde 2016, passou pelo Santa Cruz e Sport. O contrato com o Leão da Ilha do Retiro se encerrou na quinta-feira (31). Também já foi convocado para a seleção brasileira sub-20.

“O que me atraiu no Londrina foi o projeto e a ambição. É um clube com estrutura fenomenal, muito melhor que várias equipes da Série A, e com um time competiti“Elenco vo. É um clube que vem batendo na trave para subir e estou totalmente inserido neste projeto para chegar no fim do ano conquistan­do este grande objetivo. Espero dar resultado dentro de campo”, projetou. A expectativ­a é que o nome do jogador apareça no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol) na segunda-feira (4). Ele estava treinando no Alvicelest­e há uma semana.

O atleta espera usar a experiênci­a na Ponte Preta a favor do LEC. Ele fez parte do elenco que conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional em 2014. A Macaca foi a vice-campeã da segunda divisão daquele ano. “A Série B é um torneio que é muito disputado, com muito contato físico. Ao mesmo tempo que você pode não estar tão bem, ganha um jogo fora e um em casa e já sobe, indo para a parte de cima da tabela. O Londrina tem a receita, que é o que vem fazendo nos últimos dois anos. É futebol coletivo e unidade”, pontuou.

Apesar de estar chegando agora, o meia conhece bem a estrutura física do Tubarão. Em 2011 e 2012, ele fez pré-temporada com o Flamengo no CT da SM Sports. Além disso, tem amizade com Patrick Vieira, Luizão, Reginaldo e Matheus Olavo. muito forte, tanto dentro de campo quanto fora. Estou totalmente junto com eles. O Londrina está despontand­o há algum tempo. Quero ajudar e o clube também está me ajudando. Tem tudo para ser um casamento perfeito”, sentenciou. “Minha ideia sobre o Londrina e a cidade é a melhor possível”, acrescento­u.

PREPARAÇÃO

O Londrina segue se preparando para a nona rodada do campeonato, na qual enfrenta o Figueirens­e, terçafeira (5), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O elenco treinou na sexta no período da tarde. Escalando setor de ataque contra defesa, o técnico Marquinhos Santos focou a atividade na pressão na saída de bola, na evolução das jogadas pelas laterais e na posse no meio de campo.

O novo reforço participou do treinament­o e pode ser uma das novidades para a partida. O time fará mais três períodos de atividades até a viagem para Florianópo­lis, programada para o início da tarde de segunda (4). Antes do complement­o da oitava rodada, o LEC era o décimo colocado, com 11 pontos, enquanto o adversário estava na quinta posição, com 13. Para o compromiss­o, o técnico não poderá contar com Safira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Reforço fez parte do elenco da Ponte Preta que conseguiu o acesso em 2014
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Reforço fez parte do elenco da Ponte Preta que conseguiu o acesso em 2014
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil