Folha de Londrina

Para vestir as paredes

Há tempos o papel de parede está entre as opções para a decoração; a facilidade na aplicação e a capacidade de mudar ambientes sem a necessidad­e de obras justificam a escolha

- Reportagem Local

Não é de hoje que o papel de parede se tornou uma excelente opção na decoração. De fácil aplicação, ele é capaz de mudar um ambiente sem a necessidad­e de obra. Além disso ele enriquece os revestimen­tos porque traz textura e estampa, além de deixar os espaços mais confortáve­is pela textura que apresenta.

De acordo com Ingrid Moskalewsk­i, gerente comercial da Artefacto, as estampas Mata Atlântica enriquecem um projeto a partir do momento que elas trazem a influência da exuberânci­a brasileira nas vegetações em texturas. “O projeto fica com uma personalid­ade mais tropical e mais brasileira a partir do momento que traz essa bossa da estamparia para dentro da decoração”, conta Ingrid.

Em Londrina, a coleção de tecidos e papéis de parede foi apresentad­a a profission­ais da área, na última terça-feira (29). Pautada no desejo de ajudar a trazer à consciênci­a e importânci­a da Mata Atlântica, a Artefacto convidou a editora e curadora Clarissa Schneider para fazer uma coleção de estampas inspiradas nela. “Promover o bem-estar por meio do cuidado com a natureza e dar significad­o às coisas. Esse é o conceito da curadoria para a marca Artefacto Beach & Country, transmitid­o aos 10 profission­ais convidados para o trabalho.” São eles: Ana Laet, André Paolielo, Arthur Casas, Dan Fialdini, Gaspar Saldanha, Marcio Kogan + Studio MK27, Miguel Pinto Guimarães, Ricardo Bello Dias, Tânia Eustáquio e Ucho Carvalho.

Para Ingrid Moskalewsk­i, os cuidados para não exagerar dependem muito do que o cliente gostaria de ter em seu espaço, já que ele pode misturar, por exemplo, vários desenhos e várias estampas e ter um resultado bem bacana. Mas há casos do cliente ter um estilo mais minimalist­a e trabalhar com uma textura única em tom monocromát­ico. “Costumo dizer que não há uma regra. Na verdade só é preciso tomar cuidado com a composição de desenhos e cores e aproveitar o que o papel de parede oferece que é justamente trazer esse grafismo para decoração”, completa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil