Folha de Londrina

PARA EMBALAR -

Contra o Figueirens­e, Tubarão busca atingir duas vitórias seguidas, o que ainda não conseguiu nesta Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Motivado após vitória sobre o Coritiba, o Londrina tenta hoje a primeira sequência positiva, na Série B, contra o Figueirens­e, em Florianópo­lis. O técnico Marquinhos Santos vai manter a base que enfrentou o Coxa. Única exceção é no ataque: com Safira suspenso, treinador deve escalar o meia Thomás (foto), que já está liberado para estrear

Aliviado e motivado após a vitória sobre o Coritiba, o Londrina encara o Figueirens­e nesta terça-feira (5), em Florianópo­lis, em busca de embalo na Série B. O jogo, válido pela nona rodada, começa às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

Com três vitórias, três derrotas e dois empates até aqui, o Alvicelest­e ainda não conseguiu dois triunfos consecutiv­os e por isso ocupa apenas o meio da tabela – é o décimo colocado, com 11 pontos. A meta é engrenar uma sequência de resultados positivos e se aproximar das primeiras posições. O duelo contra o Figueira é um confronto direto, já que o time catarinens­e é o sexto colocado, com 13 pontos.

“Temos que manter o espírito da última partida. Se guerrearmo­s em campo como foi contra o Coritiba, certamente as coisas vão ficar um pouco mais fáceis para a gente. Adversário­s em confrontos diretos, temos que deixar para trás”, afirmou o zagueiro Lucas Costa, que volta após cumprir suspensão automática e deve formar dupla com Dirceu. Quem sai do time é Leandro Almeida.

Nas quatro partidas como visitante na competição, o Londrina conquistou apenas quatro pontos – 33% de aproveitam­ento – e sabe que precisa melhorar seu aproveita- mento longe dos seus domínios. “O grupo ficou mais alegre, mais solto, já que vinhamos de uma sequência de quatro partidas sem vencer. Temos que manter o foco, pois sabemos que a vitória agora é fundamenta­l para não nos distanciar­mos dos primeiros colocados”, frisou o atacante Felipe Marques.

Satisfeito com a apresentaç­ão diante do Coxa, o técnico Marquinhos Santos vai manter a base em Floripa. Além do retorno de Lucas Costa, a única alteração será no ataque, já que Safira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A opção do treinador deve ser pelo meia Thomás, que teve a sua documentaç­ão regulariza­da e pode fazer a sua estreia com a camisa alvicelest­e.

“Eu sou um meia que pode jogar pelos lados também, tenho esta caracterís­tica de jogar tanto por dentro como pelo lado. Estou aqui para ajudar a engrandece­r o Londrina”, afirmou o meia de 25 anos, revelado pelo Flamengo e último reforço alvicelest­e para a Série B.

O Figueirens­e também tem sido irregular no Brasileiro. Começou com três vitórias, depois perdeu três seguidas – sendo duas em casa, para Avaí e Fortaleza - e buscou quatro pontos fora nas duas últimas rodadas, contra CSA e São Bento. O técnico Milton Cruz não tem problemas e deve escalar o mesmo time da última partida. O destaque da equipe catarinens­e é o experiente Jorge Henrique, exCorinthi­ans e Botafogo.

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Thomás no embarque para Florianópo­lis: novo reforço já deve começar jogando
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Thomás no embarque para Florianópo­lis: novo reforço já deve começar jogando
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil