Folha de Londrina

LUIZ GERALDO MAZZA

-

Temos bastante gente nossa como destaque e também na vilania: isso fica claro nos dois polos da Lava Jato

Temos bastante gente nossa como destaque e também na vilania: isso fica bem claro nos dois polos da Lava Jato. Pois agora quem vai pintar, com destaque no pedaço, é o deputado federal Luiz Carlos Hauly em função da reforma tributária, na qual se transformo­u em guru a tal ponto que Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal e em busca de maior protagonis­mo como postulante presidenci­al, procura pautar o tema para breve e convocou o cambeense para comandar a missão.

Há muito tempo o paranaense se debruça sobre o tema e tem as linhas fundamenta­is para esboçá-lo e uma das bases desse preparo veio com sua missão na secretaria da Fazenda no governo Alvaro Dias. Por sinal que Alvaro esteve ontem no “Roda Viva” da TV Cultura e deu o seu recado como candidato presidenci­al.

Incrível é que nesse momento o maior campeão de votos da terra, Beto Richa, amargue fase obscura e às voltas com denúncias de corrupção do seu recente governo. Não tem expressão nacional dentro do PSDB em que pese a força de nossa economia, falta-lhe pegada para comandar e pouca influência detém, ainda que se declare em favor de Geraldo Alckmin.

Daí a importânci­a de recolocar no quadro das prioridade­s nacionais a reforma tributária e com ela o parlamenta­r paranaense. Há quem entenda que a mais recente crise nacional com o locaute caminhonei­ro projetou a relevância do fator tributário e consequent­emente a sua prioridade como reforma, já que a da previdênci­a ficou para as calendas, sem que as forças contrárias como a do estamento judicial, militar e de servidores públicos, de um modo geral, tivessem claramente reagido. Perto disso, a tributária tem menos tributos e mais atributos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil