Folha de Londrina

Basquete aposta em reação diante da torcida

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Em desvantage­m no playoff da semifinal da Liga Ouro, o Londrina Unicesumar Basketball aposta na força do Moringão para continuar vivo na briga por uma vaga na final da competição. Após duas partidas em São José dos Campos, a equipe paulista abriu 2 a 0 na série e precisa de apenas mais uma vitória para chegar à decisão. O terceiro jogo acontece na quinta-feira (7), às 20 horas, em Londrina.

O LEC precisa vencer o jogo 3 para provocar o jogo 4, que também aconteceri­a no Moringão, no sábado (9). Nos dois primeiros confrontos, o São José fez valer o mando de quadra e o apoio da torcida. Venceu a primeira partida na sexta-feira(1)por71a53ea segunda no domingo (3) por 57a52.

“Para a primeira partida, tivemos pouco tempo de preparação e para estudar o time deles. Acabamos sendo surpreendi­dos em algumas situações na defesa e no ataque”, apontou o técnico Bruno Lopes. “Com base neste jogo, adotamos estratégia­s e a defesa funcionou bem no jogo 2. Porém, no ataque as nossas bolas não caíram e por isso este placar baixo.”

Apesar de ainda não ter vencido nenhuma vez o rival – o São José ganhou os quatro confrontos entre as equipes até aqui -, os londrinens­es acreditam na possibilid­ade de reação jogando agora no Mo- ringão, onde sofreram apenas duas derrotas na Liga Ouro e obtiveram oito vitórias. “O São José abriu uma grande vantagem, mas a disputa está em aberto. Temos um aproveitam­ento bom em casa e, pelo que já demonstram­os até aqui, temos condições de vencer este jogo 3 e entrar na briga pela classifica­ção”, frisou o treinador alvicelest­e.

Bruno Lopes alertou para o cuidado que o time deve ter com alguns jogadores experiente­s da equipe paulista, como o armador Hélio e o ala Márcio Dornelles, cestinha do jogo 2, com 18 pontos e ainda 11 rebotes. De acordo com o treinador, o Londrina precisa manter a performanc­e defensiva e melhorar o aproveitam­ento do ataque. “Até pela marcação em zona que o São José faz, os nossos jogadores acabam ficando livres para arremessar de fora (do garrafão) e também nas bolas de três pontos. Precisamos acertar a mão”, apontou.

Na outra semifinal, o Corinthian­s lidera a série diante do Macaé (RJ) também por 2 a 0.

 ?? Divulgação ?? Londrina perdeu os dois primeiros jogos da semifinal da Liga Ouro em São José dos Campos
Divulgação Londrina perdeu os dois primeiros jogos da semifinal da Liga Ouro em São José dos Campos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil