Folha de Londrina

Clássico contrapõe embalo e desejo de recuperaçã­o

- Agência Estado esporte@folhadelon­drina.com.br

- Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o Flamengo defende a ponta contra o arquirriva­l Fluminense nesta quinta-feira (7). Para o duelo, que será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada, o volante Jonas diz que a equipe precisa de tranquilid­ade para fazer outra boa atuação.

“A gente sempre entra focado. Estamos empenhados e respeitamo­s muito o Fluminense, é um clássico. Vamos entrar focados e também vamos manter a tranquilid­ade para fazer mais um grande jogo”, afirmou. “É continuar nesta regularida­de que estamos mantendo. Sempre brigar pelo primeiro lugar. Pés no chão. Para voltarmos (da parada da Copa do Mundo) melhores ainda”, completou.

O volante Cuéllar foi cortado da lista final dos 23 convocados da Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia e está de volta ao Flamengo. Com o retorno do colombiano, Jonas, titular enquanto ele esteve ausente, pode voltar ao banco de reservas. O jogador, no entanto, preferiu ver o lado bom, valorizand­o as opções no elenco rubro-negro e ressaltand­o a briga saudável por posição.

“É sempre bom ter dois jogadores em alto nível. É bom para o técnico e a equipe. Isso só ajuda o Flamengo. A disputa en-

Rio

tre mim e Cuéllar é saudável, sempre para ajudar o Flamengo”, garantiu. “Por isso vale enaltecer também o trabalho do (técnico Maurício) Barbieri, que trabalha isso muito”, destacou o volante. Sem Diego, que está suspenso, e com a volta do colombiano, a vaga no meio-campo está entre Jonas e Jean Lucas.

No lado adversário, o técnico Abel Braga terá muitos problemas para escalar o Fluminense no clássico. O lateral-direito Léo, que já não jogaria por pertencer ao Flamengo, sofreu uma lesão no tornozelo direito. O atacante Marcos Júnior teve um problema muscular na coxa esquerda e deve ser desfalque. O centroavan­te Pedro também não se recuperou de uma contusão na coxa esquerda e está fora.

Com a derrota da última segunda-feira (4) para o Paraná Clube, o Fluminense parou nos 14 pontos e, até o início da décima rodada, ocupava a nona colocação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil