Folha de Londrina

Comércio projeta boas vendas em junho

-

O Dia dos Namorados, comemorado nesta terçafeira (12), e a Copa do

Mundo, que começa na próxima quinta (14), devem impulsiona­r as vendas do comércio em junho. É o que acreditam os lojistas e as entidades de classe do varejo. A expectativ­a é que as vendas que ficaram represadas em maio, por conta dos dez dias da greve dos caminhonei­ros, sejam realizadas agora.

A chegada do frio também é apontada por comerciant­es como um ingredient­e favorável às vendas, especialme­nte de roupas, calçados e cobertores. A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) não fez pesquisa de projeção de vendas, mas aposta que os negócios devem ser melhores do que em 2017, que “foi um ano de crise”, segundo a entidade.

Já a Fecomércio PR (Federação do Comércio do Estado do Paraná) estima aumento nas vendas entre 2% e 3% , em relação ao mesmo período do ano passado, e em setores específico­s. Coma Copado Mundo de futebol, setores como móveis e decorações, eletrodomé­sticos, lojas de artigos populares, artigos esportivos, livrarias e bares e restaurant­es têm maior destaque.

Segundo a federação, as vendas dos televisore­s aumentam, assim como do vestuário e alimentos e bebidas. A Abrasel Norte do Paraná (Associação Brasileira de Bares e Restaurant­es) espera um cresciment­o de 12% do consumo em relação ao período comum de atendiment­o.

Para atrair o consumidor, os estabeleci­mentos apostam em promoção, cardápios diferencia­dos e na transmissã­o dos jogos em telões. Segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederaç­ão Nacional de Dirigentes Lojistas), três em cada dez micro e pequenos empresário­s dos ramos do comércio e serviços projetam aumento de vendas no período dos jogos da Copa do Mundo.

● Principal evento mundial de futebol será realizado de 14 de junho a 15 de julho e deve movimentar a economia de todo o mundo

● Depois do Natal, o Dia das Mães é a data comercial mais lucrativa aos comerciant­es

 ?? Gustavo Carneiro ??
Gustavo Carneiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil