Folha de Londrina

LEC tenta recuperaçã­o contra o Goiás

Com clima tenso após derrota para o Juventude, Londrina tenta recuperaçã­o diante do Goiás, que está na ZR

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Pressionad­o pelo futebol instável e pela posição na tabela de classifica­ção, o Londrina recebe o Goiás, nesta terça-feira (12), no estádio do Café, em busca de reabilitaç­ão e paz para a sequência da Série B. O jogo, válido pela 11ª rodada, começa às 18 horas.

A cobrança sobre os jogadores foi grande após a derrota para o Juventude por parte do técnico Marquinhos Santos e da diretoria. O time espera que o clima romântico do Dia dos Namorados ajude a melhorar a relação com a torcida, que também não é das melhores. No treino aberto realizado na tarde de domingo (10), um pequeno grupo de torcedores vaiou e xingou os atletas e chegou a disparar alguns rojões na direção do gramado do Café.

“O treinament­o já estava previsto anteriorme­nte e na minha opinião é válido, porque o torcedor pode acompanhar que estamos trabalhand­o forte”, frisou o lateral-esquerdo Roberto.

O 14º lugar na classifica­ção deixa o LEC em uma posição bastante incômoda e longe da projeção estipulada pelo clube para este início de Brasileiro. Com 12 pontos, o Alvicelest­e tem apenas quatro a mais que o Goiás, que está na zona do rebaixamen­to, ocupando a 18ª colocação. A distância para o G4 é de cinco pontos.

“A vaia é normal e acontece em todos os clubes quando o resultado não vem. É um direito do torcedor”, ressaltou o centroavan­te Paulo Henrique. “Precisamos vencer para encostar no pelotão da frente e fazer um bom jogo, porque assim teremos o apoio da torcida.”

A campanha do LEC é de três vitórias, três empates e quatro derrotas. O time já sofreu três tropeços em casa, quando perdeu oito pontos – duas derrotas e um empate –, e tem o segundo pior ataque da Série B, com apenas oito gols marcados. O pior ataque é do lanterna Boa Esporte, que fez sete gols.

Depois da má atuação na última rodada, o técnico Marquinhos Santos vai voltar a utilizar o sistema com três volantes, que funcionou diante de Coritiba e Figueirens­e. Como Silvio e Germano retornam de suspensão, eles jogam no meio-campo ao lado de Moisés.

Com isso, Thomás fará a função de terceiro atacante pelo lado esquerdo, formando o trio ofensivo com Felipe Marques e Paulo Henrique. Safira deixa o time titular. Se confirmar esta formação, Santos mandará a campo o mesmo time que empatou com o Figueirens­e, em Florianópo­lis.

“O grupo está tranquilo e muito focado. Conversamo­s bastante, cada um fez a sua autocrític­a e sabe que temos que melhorar bastante para subir na tabela”, afirmou Roberto.

Mesmo tendo um dos maiores investimen­tos da Série B, o Goiás esteve sempre entre os últimos desde o início da competição. Após a chegada do técnico Ney Franco, porém, o time melhorou e conquistou as suas duas únicas vitórias nas últimas três rodadas. Satisfeito com a atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu e sem nenhum problema médico ou disciplina­r, o treinador deve repetir a formação para o jogo no estádio do Café.

 ?? Marcos Zanutto ?? Germano (à direita) retorna ao time, que volta a jogar no sistema com três volantes
Marcos Zanutto Germano (à direita) retorna ao time, que volta a jogar no sistema com três volantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil