Folha de Londrina

Sem Fred, seleção brasileira faz primeiro treino na Rússia

Meia se recupera de problema no tornozelo direito e segue como dúvida para a estreia na Copa do Mundo

- Das Agências Sochi -

O meia Fred foi a baixa da seleção brasileira nesta terça-feira (12), no primeiro treino realizado pela equipe em Sochi, na Rússia, cidade escolhida pela CBF para ser o local de preparação para a Copa do Mundo. O jogador recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, se recupera de um problema no tornozelo direito. Ele permaneceu em tratamento no hotel e não pôde se juntar aos demais companheir­os.

A lesão sofrida na semana passada, ainda em Londres, preocupa a comissão técnica. Fred sentiu o problema depois de uma dividida com Casemiro em um dos treinos no CT do Tottenham. Desde então, o meia ficou afastado dos trabalhos e perdeu inclusive o amistoso do último domingo (10) contra a Áustria, grupo nesta terça em Sochi.

Com portões abertos ao público por determinaç­ão da Fifa, a atividade contou com a presença de cerca de 4 mil torcedores. Enquanto os auxiliares de Tite comandavam o treino, torcedores gritaram o nome de Neymar. Uma pessoa invadiu o gramado, mas foi retirada pelos seguranças.

Os atletas ficaram cerca de uma hora e meia no campo, em atividades físicas e finalizaçõ­es. Os goleiros também participar­am, orientados pelo tetracampe­ão do mundo Taffarel.

No final do treino, os jogadores do Brasil também deram a tradiciona­l ovada e jogaram farinha em Philippe Coutinho, que completou 26 anos nesta terça, e Fágner, que viveu seu 29º aniversári­o na segunda (11). Neymar também entrou na brincadeir­a e foi perseguido pelos companheir­os.

Escalado para a coletiva do dia, goleiro Alisson defendeu treinos fechados

 ?? Nelson Almeida/AFP ?? Aniversari­ante do dia, Philippe Coutinho foi alvo da tradiciona­l ovada com farinha
Nelson Almeida/AFP Aniversari­ante do dia, Philippe Coutinho foi alvo da tradiciona­l ovada com farinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil