Folha de Londrina

BASTIDORES FC

LEC somou apenas 12 pontos nas 11 primeiras rodadas, menos do que no mesmo período em 2016 e 2017

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O meia Dudu chegou como uma das grandes contrataçõ­es do Londrina, mas não convenceu

OLondrina faz o seu pior início de Série B desde que voltou a disputar essa divisão do Campeonato Brasileiro, em 2016. O Alvicelest­e ocupa a 14ª colocação, apenas dois pontos acima da zona do rebaixamen­to e com um aproveitam­ento de somente 36%.

A derrota para o Goiás foi a quinta da equipe em 11 partidas. O LEC conquistou apenas três vitórias e três empates e soma 12 pontos. Marcou nove gols e sofreu 14. Em 2016, após a 11ª rodada, o LEC ocupava o nono lugar, com 16 pontos. Campanha de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, aproveitam­ento de 48%. Havia marcado nove gols e sofrido oito.

No ano passado, o time era o 15º, mas somava 13 pontos depois de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Tinha marcado 15 gols, o mesmo número de gols sofridos. O aproveita- mento era de 39%.

“Temos que seguir na preparação da equipe porque ainda faltam 27 jogos. Tem muita coisa ainda para acontecer. Pela vivência que temos na Série B, sabemos que no segundo turno muda muita coisa, pela sequência de jogos e alternânci­a nas primeiras posições”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.

A coincidênc­ia é que, nas três temporadas, o time foi derrotado na 11ª rodada. Os resultados negativos foram contra Vasco, Figueirens­e e agora o Goiás.

Outro dado negativo deste início de competição é que nos três anos o Londrina nunca havia perdido duas partidas seguidas no estádio do Café. Em 2016, o LEC foi derrotado pelo Atlético Goianiense e pelo Avaí em casa, na 35ª e 37ª rodadas, respectiva­mente, mas na rodada 36 havia vencido o Sampaio Corrêa no Maranhão. Em 2017, o máximo que a equipe acumulou foi uma derrota seguida de um empate, contra Criciúma e Juventude, respectiva­mente.

Nos seis jogos disputados no estádio, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Dos 18 pontos, o LEC conquistou sete, o que dá um percentual de 38%. O mau momento da equipe fica evidente por ter obtido apenas uma vitória – contra o Coritiba - nas últimas oito partidas. Neste intervalo, foram quatro derrotas e três empates.

Pelo menos o time tem um intervalo de dez dias até a próxima partida para esfriar os ânimos e tentar reencontra­r o bom futebol. O Tubarão volta a campo somente no dia 23, para encarar o São Bento, em Sorocaba. “Este período será importante, já que tivemos uma sequência forte de três jogos em pouco tempo, até para descansarm­os os jogadores. Mas temos que nos recuperar o quanto antes e precisa ser no jogo contra o São Bento”, apontou o treinador.

REFORÇO

O Londrina confirmou a contrataçã­o do volante João Paulo, 33 anos. O jogador chega a Londrina nesta quinta-feira (14) e assinará contrato até o fim da Série B. O atleta rescindiu o contrato com o Coritiba, pelo qual tinha feito apenas seis jogos no Brasileiro, e passa a ter vínculo somente com o Alvicelest­e. João Paulo já atuou no LEC por duas oportunida­des, entre 2007 e 2008 e depois em 2009. O Londrina procura ainda pelo menos mais um atacante para reforçar o elenco.

 ?? Marcos Zanutto ?? Ameaçado pela sequência ruim do Tubarão, técnico Marquinhos Santos terá mais tempo para preparar time para o próximo jogo
Marcos Zanutto Ameaçado pela sequência ruim do Tubarão, técnico Marquinhos Santos terá mais tempo para preparar time para o próximo jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil