Folha de Londrina

Juiz revoga prisão domiciliar de empresário investigad­o na ZR3

- Rafael Machado Grupo FOLHA

O juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina, Delcio Miranda da Rocha, revogou a prisão domiciliar do empresário Luiz Guilherme Alho, denunciado pelo Ministério Público junto com mais 12 pessoas, como os vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), na Operação ZR3, que apura a formação de um possível esquema para mudanças pontuais de zoneamento em Londrina. Alho chegou a ser preso em diligência­s feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), mas obteve um habeas corpus em março.

Na época, foi determinad­o o cumpriment­o da decisão em casa. Em contrapart­ida ao cancelamen­to da determinaç­ão, o réu será monitorado por tornozelei­ra eletrônica, não poderá se ausentar de Londrina por sete dias sem comunicaçã­o judicial e terá obrigação de ficar em sua residência das 21h às 6h, inclusive aos feriados e finais de semana.

Na semana passada, o mesmo magistrado havia suspendido a prisão preventiva do também empresário Vander Mendes Ferreira e do servidor municipal Ossamu Kaminakagu­ra, ex-diretor de Loteamento­s da Secretaria de Obras. Também indiciada na ZR3, a dupla foi submetida ao acompanham­ento eletrônico e proibida de manter contato com os outros denunciado­s e testemunha­s arroladas no processo. A investigaç­ão está prestes a completar cinco meses de deflagraçã­o sem nenhum preso. Não há data para realização das primeiras audiências de instrução na 2ª Vara Criminal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil