Folha de Londrina

Terremoto no Japão deixa ao menos três mortos

-

pelo governo, e ficam sem contato com os pais. Os abrigos estão quase lotados: atualmente, há pouco mais de 10 mil crianças imigrantes detidas, uma lotação de 95%.

“É um abuso inconcebív­el”, disse o diretor do conselho de direitos humanos da ONU (Organizaçã­o das Nações São Paulo -

São Paulo - Os Estados Unidos e a Coreia do Sul concordara­m em suspender exercícios militares conjuntos marcados para agosto, disse uma autoridade dos EUA nesta segunda-feira (18). A decisão segue promessa feita pelo presidente Donald Trump no encontro da semana passada com o líder nortecorea­no, Unidas), Zeid Ra’ad alHussein, nesta segunda (18). Antes, o governo americano optava por tratar dos casos em cortes de imigração, sem o indiciamen­to criminal, e as famílias eram mantidas unidas em centros de detenção para imigrantes.

Trump, por outro lado, tem queda de paredes de algumas construçõe­s.

Os serviços de trem (inclusive trem-bala) e metrô foram suspensos em Osaka, até que técnicos pudessem verificar a extensão dos danos à rede. Passageiro­s foram culpado os democratas pelas leis que, segundo ele, determinam a separação das crianças - embora a remoção massiva seja uma prática recente de sua administra­ção. Argumentou ainda que as crianças são usadas por “alguns dos piores criminosos da terra” como um meio de

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu as cidades de Osaka, Hyodo e Kyoto, no oeste do Japão, e deixou ao menos três mortos e 307 feridos na manhã desta segunda-feira (18) noite de domingo (17) no Brasil.

Segundo a a Agência de Gerenciame­nto de Incêndios e Desastres do Japão, três pessoas foram encontrada­s sem sinais vitais, entre as quais uma estudante de nove anos em uma escola. Um dos muros do prédio caiu sobre a menina. Dois idosos, ambos com mais de 80 anos, também estão entre as vítimas.

O tremor foi registrado por volta das 8 horas locais (20 horas de domingo de Brasília), a uma profundida­de de cerca de 13 quilômetro­s. Pequenos incêndios foram provocados, além da obrigados a andar pelos trilhos para retornar às estações. Diversas fábricas, também foram fechadas na região.

O Autoridade de Regulação Nuclear do Japão informou não ter detectado nada

de anormal nas centrais do país. Não houve alerta de tsunami.

De acordo com a imprensa local, autoridade­s da região de Osaka acreditam que o número de mortos pode ser ainda maior.

 ?? Jiji Press/AFP ?? Policiais checam cratera aberta em rua na região norte de Osaka após o tremor
Jiji Press/AFP Policiais checam cratera aberta em rua na região norte de Osaka após o tremor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil