Folha de Londrina

Neymar dá susto e deixa treino

Craque sentiu dores no tornozelo direito; médico da seleção minimizou problema e garantiu retorno nesta quarta

- Agência Estado Acompanhe as notícias sobre o Mundial utilizando aplicativo capaz de ler QR Code, posicionan­do o celular no código ao lado. Ou acesse o nosso site: www.folhadelon­drina.com.br

Sochi

- O atacante Neymar deixou o treinament­o da seleção brasileira nesta terçafeira (19), em Sochi, logo no seu aqueciment­o. Após ficar de fora da atividade da segunda (18), o jogador do Paris Saint-Germain abandonou o treino depois de alguns minutos, aparentand­o incômodo e frustração por causa de dores no seu tornozelo direito. Ele já havia sido poupado do treinament­o anterior, mas a CBF assegura que ele participar­á da atividade de quarta (20), que será toda fechada à imprensa.

Nesta terça-feira, Neymar parecia tranquilo antes do treino, acenando aos torcedores na sua chegada ao local do trabalho, realizado na estrutura do estádio Slava Metreveli, e também contando com um novo visual - um corte de cabelo curto. Mas as suas reações durante os 20 minutos abertos à imprensa levantaram preocupaçõ­es sobre a sua condição física, algo que ocorre desde que ele operou o pé direito.

Após um aqueciment­o ao lado dos demais jogadores convocados por Tite para a Copa, Neymar passou a participar de uma roda de bobinho com um grupo reduzido de companheir­os. Ele parecia sentir incômodo na região do pé praticamen­te a cada toque na bola, quase sempre pisando o solo na sequência. E, depois de um desses momentos, abandonou o trabalho, chutando forte a bola, claramente aparentand­o frustração.

Ao sair do treino mancando, Neymar estava acompanhad­o de Bruno Mazziotti, fisioterap­euta da seleção brasileira. Posteriorm­ente, a assessoria de imprensa da CBF assegurou que o problema do atacante são dores no tornozelo direito, provocadas por pancadas recebidas no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o que o fez, inclusive, perder o treino de segunda-feira.

Pouco depois da informação divulgada pela assessoria, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, adotou um discurso de tom tranquiliz­ador ao comentar a situação do atacante. Ele assegurou que o jogador do Paris Saint-Germain terá condições de participar da atividade desta quarta, que será fechada à imprensa.

“Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrênci­a do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerati­vo para os titulares, foi encaminhad­o para a fisioterap­ia. Fica lá hoje (terça) e amanhã (quarta-feira) de manhã, treinando amanhã à tarde”, afirmou Lasmar, cita- do em publicação no Twitter da CBF.

Neymar passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito no dia 3 de março, em Belo Horizonte, exatamente com Lasmar, após se lesionar quando estava em ação pelo PSG em partida realizada no fim de fevereiro.

 ??  ??
 ??  ?? Assessoria da CBF disse que dores foram provocadas por pancadas no jogo de estreia, diante da Suíça
Assessoria da CBF disse que dores foram provocadas por pancadas no jogo de estreia, diante da Suíça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil