Folha de Londrina

Perto das oitavas

Com gols no segundo tempo, donos da casa chegaram à segunda vitória e praticamen­te eliminaram egípcios da Copa

- Folhapress

A Rússia venceu o Egito, ontem, em São Petersburg­o, por3a1e ficou bem perto da vaga para as oitavas de final. Já a equipe africana praticamen­te se despede do Mundial. Pelo grupo H, o Senegal bateu a Polônia por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Japão sobre a Colômbia. Neymar sentiu dores no tornozelo ontem e abandonou o treino. Médico da CBF minimizou problema e garantiu retorno do craque para hoje

São Petersburg­o - A Rússia não se importou com a presença da estrela Mohammed Salah no time adversário e venceu mais uma na Copa do Mundo. Agora, a vítima foi o Egito, nesta terçafeira (19), em São Petersburg­o: 3 a 1 para a equipe da casa, que ficou perto de confirmar classifica­ção antecipada às oitavas de final.

O jogo teve duas assistênci­as do lateral-direito brasileiro naturaliza­do russo Mário Fernandes, 27 anos. A vitória ainda deu à Rússia o status de primeira sensação desta competição. Afinal, são oito gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas - os europeus já haviam batido a Arábia Saudita por 5 a 0 na estreia.

O apoio do povo local tem sido integral: nesta terça, mais de 64 mil pessoas comparecer­am ao estádio em São Petersburg­o, sendo ampla maioria russa. Os africanos, por sua vez, praticamen­te se despediram da competição. O confronto também marcou a estreia de Salah, que havia sentido lesão no ombro durante a final da Liga dos Campeões da Europa, em 26 de maio. O camisa 10 fez, de pênalti, o único gol egípcio no duelo desta terça.

Os gols vieram apenas no segundo tempo. Aos dois minutos, o goleiro El Shenawy saiu de soco em cruzamento e deu rebote para Zobnin. O camisa 11 chutou meio sem jeito, mas o egípcio Fathi tentou cortar e mandou contra seu próprio gol, abrindo o placar em São Petersburg­o. Aos 13 minutos, o brasileiro naturaliza­do russo Mário Fernandes entrou na grande área pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Cheryshev ampliou o marcador. Foi o terceiro gol do russo na competição, agora empatado com Cristiano Ronaldo na artilharia do Mundial.

No minuto seguinte, Dzyuba recebeu lançamento de Mário Fernandes e estufou as redes de El Shenawy. Aos 27, o Egito contou com o uso do VAR (árbitro em vídeo) para ter um pênalti em seu favor. Salah bateu e fez o de honra dos africanos em São Petersburg­o. Agora, os egípcios só não estarão eliminados da Copa caso ocorra uma combinação de resultados no grupo A do Mundial.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? Giuseppe Cacace/AFP ?? Salah (à frente), autor do gol de honra dos africanos, fica desolado após nova comemoraçã­o russa
Giuseppe Cacace/AFP Salah (à frente), autor do gol de honra dos africanos, fica desolado após nova comemoraçã­o russa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil