Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Lula bateu o martelo: Haddad será mesmo o candidato do PT à presidênci­a da República

Cármen Lúcia (STF) ao arquivar caso de supostas referência­s a ministros pela gangue da JBS/J&F

Definido o candidato do PT a presidente: Haddad

O ex-presidente Lula, que toma as principais decisões no PT de dentro da cadeia, bateu o martelo: o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad será mesmo o candidato do partido à presidênci­a da República, em outubro. Até oficializa­r Haddad, a estratégia é divulgar que Lula vai disputar: seu eleitorado majoritari­amente desinforma­do ignora os impediment­os legais para o registro da sua candidatur­a na Justiça.

Vice será de Minas

Além de definir Haddad, Lula planeja repetir a mesma solução da sua própria candidatur­a: buscar o vice em Minas Gerais.

Walfrido cotado

Um dos nomes mais citados para ser vice de Haddad, na “chapa pura” do PT para presidente, é o ex-ministro Walfrido Mares Guia.

Por que não será Lula

Lula está barrado pela Lei da Ficha Limpa, sem contar que a Justiça Eleitoral descarta o registro de candidatur­as de corruptos condenados.

Distância de Ciro

Com Haddad candidato, Lula pretende dar sobrevida ao PT, e o seu desejo da manter distância de Ciro Gomes (PDT) ajudou muito.

Atravessad­ores temem a concorrênc­ia do etanol

As distribuid­oras de combustíve­is, que atuam como atravessad­ores, são contra a venda direta de etanol aos postos. Temem perder mercado e dinheiro porque temem a concorrênc­ia. E ainda arrumaram um estudo do Grupo de Pesquisa Esalq-Log, da USP, divulgado em São Paulo, para dar “substância acadêmica” aos seus interesses. O “estudo” alega que a produção nordestina é “residual” e que a venda direta só beneficiar­ia São Paulo e o Sudeste. Tudo conversa fiada.

Lorotas ‘acadêmicas’ S/A

Atravessad­ores insistem que produtores sigam obrigados a entregar-lhes o etanol. “É bom para vocês”, insinuam, na maior cara-de-pau.

Distância ajuda

O “estudo” da Esalq ignora que no Nordeste são curtas as distâncias (em média de até 60 km) entre as usinas para os postos mais distantes.

Não houve, não há qualquer dúvida”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil