Folha de Londrina

Robbie Williams diz acreditar que tem síndrome de Asperger

- Agência Estado

O cantor britânico Robbie Williams confessou que acredita ter síndrome de Asperger, um transtorno caracteriz­ado por dificuldad­es no desenvolvi­mento das habilidade­s sociais. Williams, de 44 anos, revelou em uma entrevista à Rádio 2, da emissora pública BBC, que “há algo” que lhe falta e que estar na sua cabeça “é um trabalho realmente duro”.

O cantor de “Angels” e “Let me Entertain You” sofreu de depressão e ansiedade, assim como teve problemas com o álcool e drogas ao longo da sua vida. “Talvez tenha Asperger ou autismo. Não sei em que espectro me encontro, mas sei que algum”, declarou, ao mesmo tempo que apontou que tem “uma interessan­te compulsão, dependênci­a, doença mental”.

A síndrome de Asperger, que está dentro do espectro autista, é um transtorno do desenvolvi­mento neurológic­o. O cérebro das pessoas que têm o transtorno funciona de maneira diferente, especialme­nte em aspectos comunicati­vos ou de interação social, assim como na flexibilid­ade de pensamento e comportame­nto.

O músico é conhecido pelos seus excessos, irreverênc­ias e provocaçõe­s no palco. A última cena foi protagoniz­ada na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia, quando, durante a atuação, o cantor mostrou o dedo do meio para uma câmara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil