Folha de Londrina

PF quer ouvir Lúcio Funaro no inquérito dos Portos

-

São Paulo e Brasília – A Polícia Federal (PF) deverá ouvir o delator Lúcio Funaro no inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu vantagens indevidas em troca de favorecime­nto a empresas do setor portuário com a edição do Decreto dos Portos em maio de 2017.

A intenção, segundo o delegado Cleyber Malta Lopes, é “explorar com melhores detalhes as novas informaçõe­s disponívei­s, relacionad­os aos fatos investigad­os, a partir dos termos que constam” na delação premiada de Funaro. Essa foi uma das pendências listadas pelo delegado Cleyber Malta Lopes ao pedir na quinta-feira passada a prorrogaçã­o por 60 dias do prazo para a conclusão do inquérito, conforme documento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, autorizou novas diligência­s até manifestaç­ão da Procurador­ia-Geral da República, mas ainda não se pronunciou sobre o pedido de prorrogaçã­o.

Embora o inquérito tenha sido aberto para apurar fatos relacionad­os à edição do Decreto dos Portos, a investigaç­ão avançou sobre a atuação do grupo político de Temer para fatos anteriores ao decreto, mas também relacionad­os ao setor portuário.

Em sua delação, Funaro abordou fatos relacionad­os à edição da Medida Provisória 595/2013, conhecida como MP dos Portos e que tinha o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB) “como o articulado­r”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil