Folha de Londrina

Torcida londrinens­e vibra nas escadarias do Zerão

- Micaela Orikasa Reportagem Local

Foi nos últimos minutos antes do início da partida entre Brasil e México, às 11 horas de segunda-feira, que os torcedores encheram as escadas do anfiteatro do Zerão (região central). Ao todo, cerca de mil pessoas acompanhar­am o jogo pelo telão montado pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), em parceria com o governo do Estado.

Além da vizinhança, o espaço de lazer foi a melhor opção para aqueles que trabalham na região. “A ideia é boa. O espaço é aberto, a torcida é grande e dá até para trazer uma pipoca”, comentou Elton William de Messias, que trabalha como chaveiro.

Ele aproveitou que o comércio fechou as portas e assistiu à partida na companhia dos pais, amigas, esposa e da filha Manuela, seis anos, que, apesar de não entender nada de futebol, tinha a certeza de que a seleção brasileira iria ganhar. Ela só não acertou o placar. “O Brasil vai fazer cem gols”, disse.

Já Erica Kelly Lopes estava com as colegas de trabalho. “Como o jogo foi na hora do almoço, a gente ficou sem comer. Estamos voltando para o trabalho com fome, mas felizes”, brincou, após o apito final.

Mas também teve um público que veio de longe. Os primos Roberto e Giovana Miyabayash­i fizeram questão de levar a amiga Francilene Sena. Ela mora em Rondônia e está pela primeira vez em Londrina. “Achei que aqui seria um bom lugar para assistir. Com certeza, bem mais animado que em casa”, justificou Giovana.

No caso dos irmãos Henrique e Walceir Nunes de Oliveira, a ideia foi unir a prática de esporte com o entusiasmo de torcer pelo Brasil. Eles moram na zona leste da cidade e aproveitar­am a ida ao Zerão para pedalar.

No apito final, entre gritos de alívio e a pressa de retornar ao trabalho, o casal Tatiana e Lucas Moreira não escondia o sorriso no rosto, pois tinha um motivo a mais para comemorar. Além da classifica­ção da seleção brasileira para as quartas de final, eles venderam todo o estoque de pizzas do food truck. “No primeiro tempo, já havia acabado tudo. A gente não imaginava que daria tanta gente”, afirmou.

E, se depender do clima da torcida, o próximo jogo, na sexta-feira, às 15 horas, já tem vários lugares reservados nas escadarias do Zerão. “Eu sofri, mas amei. O Brasil passou e a torcida continua com mais força ainda”, vibrou Tania Hernandes Domingues.

 ?? Anderson Coelho ?? Cerca de mil pessoas assistiram ao jogo em telão montado no anfiteatro
Anderson Coelho Cerca de mil pessoas assistiram ao jogo em telão montado no anfiteatro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil