Folha de Londrina

Colaborado­r menciona 18 multinacio­nais envolvidas

-

Um dos presos da Operação Ressonânci­a é o atual diretor do Into (Instituto Nacional de Traumatolo­gia), André Loyelo. Estão sob investigaç­ão 37 empresas. Outro elemento da investigaç­ão é a delação premiada do ex-subsecretá­rio de Saúde César Romero, que também originou a Fatura Exposta. Em depoimento, ele detalhou o cartel que foi adotado na Secretaria de Saúde. O colaborado­r mencionou 18 multinacio­nais do setor de saúde. A investigaç­ão também tem participaç­ão do Cade (Conselho de Atividade de Defesa Econômica).

OUTRO LADO

Em nota, a GE afirmou que a empresa não é alvo das investigaç­ões e que está à disposição para colaborar com as autoridade­s. “A respeito da operação da Polícia Federal conduzida na manhã de hoje, que resultou na prisão temporária de Daurio Speranzini Jr., esclarecem­os que as alegações são referentes ao período em que o executivo atuou na liderança de outra empresa”, diz o comunicado.

Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Philips informa que “ainda não teve acesso ao processo, no entanto, está cooperando com as autoridade­s”. A Johnson & Johnson Medical Devices Brasil diz que segue rigorosame­nte as leis do país e está colaborand­o integralme­nte com as investigaç­ões em andamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil