Folha de Londrina

Após dois empates, Sérgio Soares projeta evolução no Londrina

Treinador tem primeira semana cheia para trabalhar desde que chegou ao LEC e acredita em cresciment­o

- Esporte@folhadelon­drina.com.br Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Otécnico Sérgio Soares comemorou o fato de ter uma semana de intervalo até o próximo confronto pela Série B. O treinador projeta um cresciment­o de produção do Londrina nas rodadas finais do primeiro turno. O Alvicelest­e volta a campo na quinta-feira (12), quando recebe o Avaí, no estádio do Café.

Sérgio Soares está há uma semana no comando do LEC e conseguiu dois empates, contra Sampaio Corrêa e Vila Nova. Mesmo não tendo feito uma partida excelente do ponto de vista técnico, o treinador aprovou o desempenho da equipe no duelo de quintafeir­a (5) no Serra Dourada.

“Conseguimo­s impor o nosso ritmo e terá que ser assim, sobretudo nas partidas fora de casa. O time teve personalid­ade para jogar e buscou o gol. É desta forma que a gente quer que a equipe seja daqui para a frente”, afirmou.

O ponto conquistad­o foi importante, mas o Tubarão segue na parte de baixo da tabela e está somente dois pontos acima da zona do rebaixamen­to. O LEC é o 13º, com 17 pontos. Soares ressaltou que o time precisa se concentrar apenas no próximo jogo e não fazer muitos planos futuros neste momento.

“Temos que trabalhar com a realidade que é se afastar da zona do rebaixamen­to. Conquistan­do resultados positivos, automatica­mente vamos nos aproximar do G4, já que a Série B está muito equilibrad­a”, ressaltou. “É cedo para a gente falar em subir. Temos que ir jogo a jogo e trabalhar semana a semana.”

O Londrina está a seis pontos do Vila Nova e Coritiba, terceiro e quarto colocados, respectiva­mente. O Avaí, o próximo adversário, está em quinto lugar, com 22 pontos. Para Sérgio Soares, apesar do pouco tempo de trabalho, o time já tem algumas das caracterís­ticas que ele gosta de ver em campo.

“A equipe apresentou um pouco daquilo que a gente quer, como apertar o adversário, circular a bola, fechar a zona central. O grupo ainda está se adaptando e no decorrer

da competição eles vão assimilar e vamos ficar fortes no campeonato”, projetou.

Para a próxima partida, o treinador terá as voltas do volante João Paulo e do meia Dudu. Já o lateral-esquerdo Roberto, que sofreu uma lesão na coxa, dificilmen­te terá condições de atuar. O atacante

 ?? Marcos Zanutto ?? Paulinho Moccelin marcou o gol alvicelest­e em Goiânia e entrou na briga por vaga no time titular
Marcos Zanutto Paulinho Moccelin marcou o gol alvicelest­e em Goiânia e entrou na briga por vaga no time titular
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil