Folha de Londrina

Estrelas do interior

-

Dentre os mais de 30 personagen­s entrevista­dos, está Dalva Vernillo, cantora de rádio e, depois, a primeira garota propaganda de televisão, que foi eleita, em 1961, a Rainha do Rock londrinens­e, sendo coroada pela dupla de astros nacionais Celly e Tony Campelo. Além disso, era uma das principais colaborado­ras da revista Intervalos, uma espécie de almanaque semanal que apresentav­a estreias de filmes nos cinemas da cidade, comentário­s sociais, críticas esportivas, entrevista­s com personalid­ades e autoridade­s.

“Comecei a cantar com apenas 14 anos na rádio músicas da Jovem Guarda. Tudo acontecia ao vivo, com plateia. Era uma época extremamen­te produtiva na cidade que revelou muita gente talentosa. Depois disso fui para televisão, mas durou pouco”, lembra ela, que iniciou na carreira jurídica na qual trabalha até hoje na área, aos 72 anos.

Além dela, faziam sucesso bandas como “Os Falcões”, “The Rebels”, “Batstones” e “Os Gêmeos”, dupla formada pelos irmãos Luís Bruno Molinari e Alexandre Molinari que, de tanto sucesso na época com o hit “Poporipupó”, chegaram a ser protagonis­tas do filme “Sonhos e Confusões de Dois Caboclos da Cidade”.

“Iniciamos em 1964 no programa Edson Diniz, na TV Coroados. Nesta época fomos a muitos programas de calouros ganhando vários prêmios, além de apresentaç­ões pela região”, conta Luís Bruno Molinari, hoje com 72 anos. Dois anos depois, tentariam a sorte em São Paulo, porém a dura realidade da concorrênc­ia minou o sonho aos poucos. “Aqui recebíamos cartas de fãs o tempo todo e as portas abertas dos programas. Fomos para lá com a ilusão de fazer sucesso como os cantores da Jovem Guarda, mas o caminho não foi fácil.” De lá para cá, só tocam em eventos de amigos.

(M.T.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil