Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Os Correios trombeteia­m a entrega de kits para TV digital, já cartas e encomendas...

Renato Augusto, do time de Tite, reconhecen­do tardiament­e o problema

Bolsonaro procura uma vice. Desesperad­amente.

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) procura desesperad­amente uma mulher que aceite o convite para ser sua companheir­a de chapa, como vicepresid­ente. Até agora, todas as tentativas se revelaram frustradas. A vice ideal para Bolsonaro, segundo aliados próximos, seria a senadora gaúcha Ana Amélia (PP), mas o projeto dela é disputar a reeleição. O candidato não faz a menor ideia de quem será sua vice.

Rejeição feminina

A ideia é tentar superar a rejeição do eleitorado feminino, em razão da habitual troca de insultos de Bolsonaro com mulheres, no Congresso.

Casos conhecidos

Bolsonaro virou réu no STF por suposta incitação ao crime de estupro, injúria e por “racismo”. Se condenado, pode correr o risco de inelegível.

Outro nome ideal

Outra senadora também encanta o staff de Bolsonaro, como eventual candidata a vice: Simone Tebet (MT), líder do MDB no Senado.

Um ‘vice’ de plantão

O senador capixaba Magno Malta (PR) continua fazendo plantão de “pré-candidato” a vice, para o caso de não restar outra opção.

PT quis prejudicar diplomata que Dilma perseguiu

Senadores bolivarian­os ligados a Dilma (PT) tentaram impedir a indicação de Eduardo Saboia, herói da diplomacia, para embaixador em Tóquio. Ele foi aprovado por 41x8, goleada, mas aprovações assim em geral são unânimes. Petistas têm raiva porque Saboia ajudou na fuga de um senador ameaçado de morte pela turma do cocaleiro Evo Moraes, na Bolívia. Desde então, Saboia sofreu dura perseguiçã­o de Dilma. A maioria antipetist­a do Senado agora ameaça barrar Antônio Simões, o bolivarian­o “Simões Bolívar”, para a embaixada no Uruguai.

Asilo político em La Paz

O senador Roger Molina era opositor de Morales e, ameaçado, asilou-se na embaixada do Brasil, onde permanecer­ia por quase 500 dias.

Crueldade recusada

Diplomatas em La Paz como Saboia ignoraram ordens do Itamaraty, do petista Antônio Patriota, para forçar a saída de Molina da embaixada.

Triste despedida do Senado

Tipos como Humberto Costa (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) se prestaram ao papel no Senado de atacar Saboia, profission­al correto.

Tudo dominado

O aumento de 10% nos planos individuai­s e a criação do sistema de “franquias” são apenas duas evidências da submissão da Agência Nacional de Saúde Suplementa­r (ANS) aos interesses das operadoras, como acreditam senadores que apoiam a CPI dos Planos de Saúde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil