Folha de Londrina

LEC se apega a desempenho fora de casa para reagir na Série B

Tubarão, que soma mais pontos como visitante, enfrenta Criciúma em Santa Catarina na próxima sexta-feira

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Faltando quatro rodadas para o término do primeiro turno da Série B, o discurso único no Londrina é que o time precisa reagir rápido para ainda continuar com chances reais de acesso. Com apenas 38% de aproveitam­ento após 15 jogos, o LEC está bem longe da pontuação projetada no início da competição.

Em 14º lugar, com 17 pontos, dois acima do Sampaio Corrêa, primeiro clube dentro da zona do rebaixamen­to – o time maranhense tem um jogo a menos, que será cumprido nesta terça-feira (17) contra o Juventude, em São Luís -, o Alvicelest­e não chegará à meta estipulada de somar entre 30 e 32 pontos ao fim da primeira metade do Brasileiro. Se vencer os quatro jogos restantes, somará 29.

“Vivemos um momento delicado e precisamos reagir rápido. Se demorar, vai ficar complicado pensar em acesso. Cada rodada que você tropeça este objetivo fica mais distante”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro. “Se não acordarmos e vencermos os jogos, daqui a algumas rodadas vamos ter que esquecer da briga para subir. Os próximos cinco ou seis jogos é que vão definir o que o Londrina quer na competição.”

Diante desta realidade, a partida contra o Criciúma, na sexta-feira (20), em Santa Catarina, já é considerad­a uma decisão, até porque o rival é o penúltimo colocado, com 13 pontos. Um dos pontos que motivam o elenco londrinens­e para o duelo no Heriberto Hülse é que o time tem aproveitam­ento melhor como visitante do que nos jogos no estádio do Café. São nove pontos conquistad­os fora – duas vitórias, três empates e duas derrotas, com 43% de aproveitam­ento - contra oito em casa, o que dá um percentual de apenas 38% dos pontos disputados.

“Temos que usar este fator de estar jogando bem fora de casa. É um jogo muito importante para nós e precisamos ganhar para recuperar o moral e a confiança”, ressaltou Ribeiro, titular nas últimas quatro partidas. “Sabia que ia precisar de três a cinco jogos para estar no ritmo ideal. Estou participan­do bem das partidas, fisicament­e estou muito bem e só está faltando o gol mesmo.”

FORMAÇÃO

O técnico Sérgio Soares, no primeiro treino com bola da semana, sinalizou com três alterações na equipe. Lucas Ramon entrou no lugar de Reginaldo na lateral direita, Jardel ocupou no meio-campo a vaga de Moisés, que ficou em recuperaçã­o física no departamen­to médico, e Paulinho Moccelin entrou no ataque na posição de Safira.

“Se estivéssem­os jogando mal, seria mais preocupant­e. Mas ao meu ver não é o caso. Não ganhamos, mas mostramos um desempenho totalmente diferente das partidas anteriores. Acredito que as vitórias virão e com bom futebol”, apontou o zagueiro Dirceu.

Meta de somar de 30 a 32 pontos no turno já não tem como ser alcançada

 ?? Ricardo Chicarelli ?? “Os próximos cinco ou seis jogos é que vão definir o que o Londrina quer na competição”, afirma Thiago Ribeiro
Ricardo Chicarelli “Os próximos cinco ou seis jogos é que vão definir o que o Londrina quer na competição”, afirma Thiago Ribeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil