Folha de Londrina

QUE FASE -

Ameaçado pela proximidad­e da ZR, Londrina é derrotado pelo Criciúma e chega a quatro jogos sem vitória

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina perdeu para o Criciúma por 2 a 1, nesta sexta-feira (20), na casa do adversário. LEC abriu o placar, mas cedeu o empate e tomou virada com golaço no fim da partida. Tubarão chega aos quatro jogos sem vitória.

OLondrina até fez mais um bom jogo fora de casa, mas novamente esbarrou na falta de qualidade e perdeu de virada para o Criciúma por 2 a 1, na noite de sexta-feira (20), no estádio Heriberto Hülse. O técnico Sérgio Soares segue com o jejum de não vencer no comando alvicelest­e – dois empates e duas derrotas – e o time continua ameaçado pela proximidad­e da zona do rebaixamen­to. O LEC enfrenta agora o Oeste na terça-feira (24), no estádio do Café.

O Londrina começou bem o jogo, marcando a saída de bola do Criciúma e com espaço para jogar pelos lados com Paulinho Moccelin e Felipe Marques, que teve duas boas chances nos minutos iniciais.

Melhor em campo, o LEC chegou ao gol aos 25 minutos. Paulinho Moccelin fez boa jogada pela direita e ser- viu Thiago Ribeiro dentro da área. O atacante girou e bateu na saída do goleiro Luiz. Foi o primeiro gol de Ribeiro com a camisa alvicelest­e. Ele não balançava as redes desde março de 2017, quando ainda jogava pelo Santos.

O Tigre partiu para cima e quase empatou aos 37. Nicolas cabeceou de dentro da pequena área e Vagner fez um milagre para evitar o gol. Aos 42, Jardel cometeu falta na entrada da área e Elvis bateu com perfeição no ângulo direito e fez um golaço.

O jogo ficou aberto no segundo tempo e, depois da pressão do Criciúma nos minutos iniciais, o Londrina conseguiu controlar o jogo, mas perdeu chances por erros individuai­s e dificuldad­e no último passe e na hora de marcar o gol.

Sérgio Soares fez três alterações, mas só a entrada de Germano resultou em uma melhora do time. O volante teve duas chances para marcar o segundo gol. Na melhor delas, o lateral Eduardo tirou em cima da linha após cabeceio do ex-capitão.

Aos 39 minutos, Paulinho Moccelin fez linda jogada individual, arrancou do meiocampo até a grande área e finalizou na trave direita. Se o empate já não era um grande resultado pelo volume de jogo, o pior veio aos 44 minutos. Alex Maranhão, que havia entrado no segundo tempo, ficou com inveja de Elvis e fez um gol ainda mais bonito. O meia recebeu livre no lado esquerdo e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Vagner.

 ?? Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo ??
Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo
 ??  ??
 ?? Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Em cobrança de falta, Elvis empatou para os donos da casa; depois, veio a virada
Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo Em cobrança de falta, Elvis empatou para os donos da casa; depois, veio a virada
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil