Folha de Londrina

BRASILEIRíO

Palmeiras marca nos acréscimos e bate Atlético-MG em jogaço de cinco gols

- FOLHAPRESS MATHEUS LARA

Com dois gols do volante Bruno Henrique, o Palmeiras bateu o Atlético Mineiro ontem, no Allianz Parque, por 3 a 2. Moisés completou o placar para o time da casa e Luan e Chará descontara­m para os visitantes. Em Chapecó, Chapecoens­e e Santos empataram sem gols

A derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque, foi muito sentida pelo Atlético-MG. O gol do triunfo da equipe paulista aconteceu nos últimos instantes, após uma falta que não existiu, na visão dos atleticano­s. Os jogadores reclamaram na saída do gramado e o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, não mediu as palavras para se queixar da arbitragem.

O dirigente atleticano pediu a troca da comissão de arbitragem e ainda chamou a CBF de “lixo”.

“Vagabundo, ladrão e mal intenciona­do! Essa CBF é um lixo! Fora com essa “comissão de arbitragem” pelo bem do futebol brasileiro!”, postou o mandatário do Galo.

Ricardo Oliveira deixou o gramado garantindo que não foi falta no lance que originou o terceiro gol do Palmeiras e se queixou da postura do juiz no estádio do adversário. “Não foi falta. Asseguro que não foi falta. Estava protegendo a bola, que estava em disputa. Ele vem, bate e cai. É falta? Então vai ter que apitar um monte de falta no que eles fazem. Que critério é esse? Aqui, né? Sempre aqui”, esbravejou Ricardo Oliveira, que reclamou bastante dos critérios adotados pelo juiz.

São Paulo – O Palmeiras animou a torcida com um gol relâmpago, viu o Atlético Mineiro empatar duas vezes e só nos 48 minutos do segundo tempo pôde deixar o torcedor aliviado no domingo (22), no Allianz Parque, na vitória por 3 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrad­o, marcaram Moisés e Bruno Henrique, duas vezes, pelos alviverdes, enquanto Luan e Chará balançaram as redes pelos visitantes alvinegros.

A vitória faz o Palmeiras subir na tabela do Brasileirã­o. Com 23 pontos, alcançou justamente o rival na rodada, ainda em vantagem por ter um triunfo a mais do que a equipe paulista na campanha. A vitória também manteve a esperança dos palmeirens­es de chegar a liderança, hoje nas mãos do Flamengo, com 30 pontos, um à frente do vice-líder São Paulo.

Para o torcedor palmeirens­e, a vitória sobre o Atlético-MG ainda marcou o fim de um jejum de mais de três anos sem ver o time fazer um gol de falta. O último tinha sido em 28 de fevereiro de 2015, quando Robinho marcou contra o Capivarian­o.

No Allianz Parque, o Palmeiras aproveitou uma falha bizarra de Juninho aos dois minutos do primeiro tempo para sair na frente. O zagueiro furou na frente de Moisés, que roubou a bola e chutou na saída de Victor.

O início de jogo fulminante do Palmeiras fez o Atlético-MG se fechar. E o time da casa aproveitou. Dominou a primeira meia hora de jogo, finalizou mais e conseguiu chegar com mais perigo.

Os mineiros demoraram para achar espaço para atacar, mas a partir dos 30 minutos começaram a levar perigo aos paulistas. Assustaram os donos da casa com Ricardo Oliveira, Fábio Santos e Luan, mas Weverton evitou o empate.

No segundo tempo, o Atlético viu o Palmeiras recuar e mostrou que poderia se impor na partida. Aos 5 minutos, Weverton rebateu cabeçada de Matheus Galdezani, e Luan aproveitou para empatar. O duelo se equilibrou com as duas equipes trocando passes no meio-campo.

Aos 30 do segundo tempo, em bela cobrança de falta perto da meia-lua, Bruno Henrique colocou o Palmeiras na frente. A vantagem durou cinco minutos, até Elias ajeitar para Chará, da entrada da área, acertar uma bomba à direita de Weverton, para mais uma vez empatar.

O Atlético ainda buscou a virada, mas foi o Palmeiras que saiu vitorioso. Aos 48, Deyverson recebeu lançamento pelo lado direito da área e ajeitou de cabeça para Bruno Henrique, também de cabeça, definir o placar.

 ?? Luís Moura/WPP/Estadão Conteúdo ??
Luís Moura/WPP/Estadão Conteúdo
 ??  ?? O meia Bruno Henrique, ex-Tubarão, foi o destaque da partida com um golaço de falta e outro no apagar das luzes
O meia Bruno Henrique, ex-Tubarão, foi o destaque da partida com um golaço de falta e outro no apagar das luzes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil