Folha de Londrina

HAMILTON VENCE NA CHUVA E RETOMA A LIDERANÇA NA F1

-

Em corrida marcada por chuva tardia, Lewis Hamilton venceu neste domingo (22) o GP da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim, e recuperou a liderança do Mundial de Pilotos. O britânico – que fez uma corrida de recuperaçã­o após largar na 14ª posição no fim da prova resistiu até a ataques de seu colega de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, agora tem 188 pontos no campeonato, 17 a mais do que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que liderava a prova até a 52ª volta, mas saiu da pista e viu a chance de vitória acabar na brita.

Ameaça durante toda a corrida, a chuva começou a cair de forma discreta na 46ª volta, duas depois de Hamilton fazer a primeira parada dele para trocar pneus. A carga de água aumentou o suficiente para atrapalhar a condução de Vettel, que perdeu o controle do carro, invadiu a brita e bateu na proteção de pneus. “Não há muitas emoções, quero dizer. Na verdade, estou bastante desapontad­o com a forma que terminou a corrida para mim. Neste ponto, cometi um pequeno erro que teve um grande impacto no resultado da corrida”, disse brevemente o piloto, que ainda na pista expôs insatisfaç­ão contra seu próprio erro.

Depois de uma excelente corrida de recuperaçã­o, o inglês ficou apreensivo com a comissão de prova, que deu uma advertênci­a ao piloto, mas manteve a vitória dele na prova, após investigaç­ão porque ele cruzou a linha do pit lane, trecho que conduz os pilotos aos boxes. Após a batida de Vettel, na 52ª volta da corrida, o britânico foi convocado pela equipe Mercedes para entrar nos boxes, mas logo em seguida recebeu uma ordem para ficar na pista e por isso fez a manobra colocada sob suspeita.

“Foi confuso. Eu estava entrando, aí Kimi (Raikkonen) também começou a entrar. Fizeram o pedido para eu ir aos boxes, depois disso eu avisei que Kimi estava indo também. Então me disseram para não entrar. E eu já estava na linha, então fiz a manobra. Aí falaram para eu ficar, mas eu já tinha mudado o traçado”, tentou explicar Hamilton na coletiva de imprensa.

 ?? Andrej Isakovic/AFP ?? O inglês abriu 17 pontos frente a Vettel na liderança do Mundial e tirou onda fazendo “selfie” após a corrida
Andrej Isakovic/AFP O inglês abriu 17 pontos frente a Vettel na liderança do Mundial e tirou onda fazendo “selfie” após a corrida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil