Folha de Londrina

Santos empata sem gols e segue ameaçado

- RICARDO MAGATTI

São Paulo – Novamente com problemas na criação das jogadas, o Santos jogou mal, só empatou sem gols com a Chapecoens­e no domingo (22), na Arena Condá, e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro. Ainda sem o uruguaio Carlos Sánchez e o costarriqu­enho Bryan Ruiz, reforços para o meio-campo, o time paulista sentiu a falta do jovem Rodrygo e praticamen­te não incomodou o time catarinens­e, em Chapecó, pela 14ª rodada.

O técnico Jair Ventura segue pressionad­o no cargo. O segundo empate consecutiv­o deixou o Santos com 15 pontos e manteve a equipe muito próxima da zona do descenso, na 15ª posição, apenas a um ponto do América-MG, que abre o grupo dos quatro piores times da competição. A Chapecoens­e também não está distante do perigo da queda. É a 14ª colocada, com 16 pontos, e acumulou o terceiro empate seguido.

Os dois times terão adversário­s cariocas na próxima rodada. O Santos enfrentará o líder Flamengo na quartafeir­a (25), na Vila Belmiro. Um dia depois, a Chapecoens­e irá ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Engenhão.

ASCENSÃO

De virada, o Cruzeiro bateu o Atlético Paranaense, em casa, por 2 a 1, e chegou à terceira colocação do Brasileiro, com 24 pontos. Os gols foram marcados pelo uruguaio Arrascaeta e pelo argentino Barcos, ambos na segunda etapa. Os visitantes haviam aberto o placar com Guilherme, no primeiro tempo.

O resultado deixa a equipe paranaense na penúltima colocação, com dez pontos. Ainda, o Atlético está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de degola, o Vitória.

 ?? Marcio Cunha/Estadão Conteúdo ?? Time de Gabriel Barbosa não consegue sair do marasmo no Brasileirã­o
Marcio Cunha/Estadão Conteúdo Time de Gabriel Barbosa não consegue sair do marasmo no Brasileirã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil