Folha de Londrina

LEC tenta outra vez retomada na Série B

Sem vencer há quatro rodadas e a apenas um ponto da ZR, time aposta em Dagoberto, que se ‘escalou’ na véspera

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Pressionad­o pelos maus resultados e pela classifica­ção, o Londrina aposta em uma retomada na Série B a partir desta terçafeira (24), quando recebe o Oeste no estádio do Café. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileiro, começa às 19h15.

Sem vencer há quatro jogos e em 16º lugar, com 17 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamen­to, o Alvicelest­e joga todas as suas esperanças no retorno do atacante Dagoberto, que não atuou em Criciúma por estar suspenso. “Posso garantir que serei titular contra o Oeste”, cravou o jogador du- rante entrevista coletiva na segunda-feira (23).

Contratado como grande reforço para a competição, Dagol jogou apenas 43 minutos no campeonato, em razão de uma grave lesão muscular sofrida na estreia e que o afastou dos gramados por três meses. Justamente no seu retorno, na derrota para o Avaí, acabou sendo expulso. Apesar de atuar tão pouco, Dagoberto é um dos artilheiro­s do time na Série B, com dois gols.

“Estou feliz por estar voltando a jogar. Estou me sentindo bem, treinando muito bem, readquirin­do a cada dia a forma física, e vou readquirir melhor ainda jogando. Estou pronto para ajudar em todos os sentidos”, afirmou.

O técnico Sérgio Soares comandou apenas dois treinos fechados após o jogo em Criciúma e não concedeu entrevista na véspera do duelo com o Oeste. Mesmo sem a confirmaçã­o oficial do time, Dagoberto deve entrar no lugar do meia Dudu.

“Milagre só Jesus Cristo faz na vida das pessoas. Eu tenho a minha parcela de contribuiç­ão e podem me cobrar por isso. Eu sei do que eu fiz, do que eu faço a cada dia para ter esta responsabi­lidade e isso é muito bom”, frisou o experiente atacante, de 35 anos. Outra mudança no time será a entrada de Germano na posição de Jardel, suspenso.

Com a segunda pior campanha como mandante – 33% de aproveitam­ento, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas -, o LEC viu o público sumir dos seus jogos no Café. A média alvicelest­e é de apenas 1.482 pagantes na Série B. O clube abaixou o preço dos ingressos – a arquibanca­da terá valor único de R$ 15 – e quer se reaproxima­r do torcedor novamente. “Este é um momento preocupant­e, e se o torcedor não estiver junto, vai ser difícil reverter. O time voltou a jogar bem e precisamos de uma corrente positiva para termos uma retomada a partir deste jogo”, comentou o presidente Claudio Canuto. Dos últimos quatro jogos no Café, o LEC perdeu três e empatou um.

O Oeste tem 22 pontos e ocupa a 11ª colocação. O time do técnico Roberto Cavalo empatou na última rodada em 2 a 2 com o Paysandu e não terá o volante Betinho, suspenso. Ele será substituíd­o por Rodrigo Souza.

 ?? Marcos Zanutto ?? Germano, que jogará no lugar do suspenso Jardel, é outra novidade
Marcos Zanutto Germano, que jogará no lugar do suspenso Jardel, é outra novidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil